Project Morpheus agora se chama PlayStation VR

Produto será lançado em 2016

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Project Morpheus agora se chama PlayStation VR

O protótipo de realidade virtual da Sony, o Project Morpheus, tem um nome oficial agora. Não é muito original, mas dá pra sacar bem a ideia da divisão. O headset agora se chama PlayStation VR, e o título foi revelado na Tokyo Game Show.

“O nome ‘PlayStation VR’ não só expressa diretamente uma experiência totalmente da PlayStation que permite que os jogadores se sintam como se estivessem dentro dum mundo virtual de um jogo,” disse a Sony. “[O nome] também reflete nossas esperanças de querer que os usuários sintam uma familiaridade enquanto eles desfrutam dessa experiência incrível.”

“Nós vamos continuar a refinar o hardware em vários aspectos, enquanto trabalhamos junto com os desenvolvedores third party, publishers e estúdios da SCE Worldwide, para trazer o conteúdo que garante experiências só possível na realidade virtual,” concluiu a empresa.

A Sony não confirmou a data de lançamento do PlayStation VR no evento, mas previamente, já havia garantido que o headset será lançado na primeira metade de 2016.