Processo de Scarlett Johansson pegou Disney de surpresa, diz site

Equipe da atriz afirma que tentou contato com a empresa antes de entrar com a ação por causa de Viúva Negra

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Processo de Scarlett Johansson pegou Disney de surpresa, diz site

O processo movido por Scarlett Johansson contra a Disney por conta do lançamento de Viúva Negra no Disney+ segue dando o que falar.

Como o salário de Johansson estava atrelado aos lucros da bilheteria do filme da Marvel, a equipe da atriz considerou que o lançamento no streaming quebra o contrato assinado por ela. A decisão parece ter pego a empresa de surpresa.

Fontes consultadas pela Variety afirmam que a Disney não “recebeu a cortesia de um alerta de que um processo legal estava chegando” e que a empresa pediu para que os agentes da atriz esperassem algumas semanas para definir um valor para compensá-la.

Vale lembrar que, de acordo com o processo, a equipe da atriz tentou renegociar o contrato, mas nem a Disney nem a Marvel responderam.

Outro ponto levantado por fontes ligadas ao estúdio, é que o contrato não é específico quanto à exclusividade do lançamento nos cinemas. A informação é questionada pelo próprio texto, porque Johansson assinou o contrato em 2017, quando o Disney+ ainda não existia. Portanto, “não parecia importante especificar que ‘lançamento nos cinemas’ seria ‘exclusivamente nos cinemas’”.

Por fim, o advogado da empresa Daniel Petrocelli afirmou que o lançamento de Viúva Negra no Disney+ pelo Premier Access — quando se paga um valor à parte da assinatura para assistir ao filme — deveria ser visto como uma forma de “aprimoramento econômico”, já que a venda de ingressos encolheu drasticamente por causa da pandemia do coronavírus.

O agente de Scarlett Johansson já havia rebatido esse argumento, afirmando que o estúdio moveu “o fluxo de receita e os lucros para o lado Disney+ da empresa”.

Viúva Negra será disponibilizado para todos os assinantes do Disney+ em 25 de agosto. Até lá o filme segue disponível via Premier Access.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1