Primeiro firmware não oficial do PS3 previne a pirataria

Em agosto de 2010, a proteção de cópias do PS3 foi quebrada. O hack, no entanto, não se disseminou como outras formas de pirataria. Mas nessa semana, o grupo de hackers (ou crackers ou whatevers) fail0verflow conseguiu encontrar a assinatura de hardware da Sony para burlar a autorização de programas, sejam eles permitidos ou não. […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Primeiro firmware não oficial do PS3 previne a pirataria

Em agosto de 2010, a proteção de cópias do PS3 foi quebrada. O hack, no entanto, não se disseminou como outras formas de pirataria. Mas nessa semana, o grupo de hackers (ou crackers ou whatevers) fail0verflow conseguiu encontrar a assinatura de hardware da Sony para burlar a autorização de programas, sejam eles permitidos ou não.

Uma preocupação sobre jogos piratas começou a surgir. Mas o primeiro firmware não oficial, criado pelo usuário KaKaRoTo, previne quaisquer jogos piratas.

O objetivo do usuário é mostrar para a Sony que tal quebra de segurança não precisa representar apenas jogos piratas, mas sim uma personalização ainda maior do console.

Ainda no assunto, o grupo fail0verflow disse numa entrevista à BBC que a única forma de a Sony se proteger da quebra de segurança é lançando um hardware novo. Mas a resposta da empresa é que com apenas um update online, eles conseguirão consertar isso sem problemas, e não deu detalhes adicionais. Pode tanto representar um blefe, enquanto tentam conseguir um conserto definitivo, quanto uma certeza, e uma carta na manga.

Para os que acham a pirataria algo necessário, o Jovem Nerd recomenda a ficarem ligados no Jogo Justo, que no final do ano passado conseguiu fazer com que inúmeras lojas do Brasil — incluindo as mais famosas — vendessem jogos originais a menos de 50 reais.

Via The Escapist


Stephan Martins
Stephan Martins só tem jogos originais e console bloqueado, e valoriza muito mais seu dinheiro e o que comprou.

.