Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Primeiras análises de Pokémon Legends: Arceus elogiam a evolução da franquia

Maioria dos reviews citam a expansão das mecânicas de batalha e captura, além das áreas abertas do novo jogo

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Primeiras análises de Pokémon Legends: Arceus elogiam a evolução da franquia

As primeiras análises de Pokémon Legends: Arceus já foram divulgadas e elogiam a evolução da franquia com o novo jogo.

Até o momento da publicação desta matéria, o título está com uma média de 86 pontos no Metacritic, de um total de 40 críticas — 37 positivas e 3 mistas.

O site Telegraph destacou que a Game Freak “rasgou o livro de regras” da franquia para abrir novos caminhos e “criou o melhor título de Pokémon em décadas”. Por exemplo, sistemas de batalha, captura e missões foram exaltadas, além da história mais densa em relação aos anteriores.

Já o GamesRadar ressalta que o game é uma “versão refrescante” da fórmula da série de monstrinhos. No entanto, os gráficos são realmente decepcionantes, na opinião do autor.

O GAMINGbible foi um dos portais que elogiou as áreas abertas do game, repletas de Pokémon para capturar. Além disso, cita alguns elementos de The Legend of Zelda — outra franquia de sucesso da Nintendo — e que isso não diminuir sua identidade como jogo próprio.

“Suas áreas abertas cheias de Pokémon são uma alegria para mergulhar e consumirão horas do seu tempo no que parecem meros minutos. O forte empréstimo de elementos de Zelda não diminui sua identidade como um jogo Pokémon, provando que a mudança não prejudica nem um pouco a amada franquia.”

Por fim, a IGN da Itália, responsável por uma das análises mistas, teve uma opinião bem diferente de outros veículos. O site disse ter tido uma “experiência decepcionante”, pois acreditava que o game seria o próximo passo da franquia, mas não o surpreendeu.

Pokémon Legends: Arceus está marcado para estrear nesta sexta-feira (28) no Nintendo Switch

Mais notícias