Presidente da Anatel usa jogos online em defesa do limite de internet

"Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande"

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Presidente da Anatel usa jogos online em defesa do limite de internet

Se você achava que a ideia de impor limites nas conexões de banda larga já tinha dado o que falar, aqui vem mais. O presidente da Anatel, João Rezende, citou jogos com modos online para defender a limitação de internet durante uma coletiva de imprensa do órgão.

“Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande. É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais,” declarou Rezende. “É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário.”

A declaração de Rezende vem durante uma polêmica na qual algumas operadoras de internet e telefonia querem implementar um esquema de consumo de banda larga fixa. Nesse sistema, ao atingir o limite de navegação, o consumidor precisaria pagar um valor adicional para evitar a diminuição da velocidade ou corte completo. A Anatel se manifestou dizendo que essa prática não vai contra suas normas.

Você pode ler mais sobre a limitação de internet e como isso pode ser prejudicial em nosso especial sobre o assunto. 

Fonte: Portal Vox.