Prêmio Jabuti abre inscrições para a 63ª edição

Obras devem entrar em um dos quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Prêmio Jabuti abre inscrições para a 63ª edição

A 63º edição do Prêmio Jabuti está com as inscrições abertas e assim seguem até o dia 1 de julho no Portal de Serviços da CBL, a Câmara Brasileira do Livro. Confira aqui.

Em 2021, o Prêmio oferece um desconto de 10% para todas as inscrições realizadas nos primeiros 30 dias, das 12h do dia 6 de maio até as 23h59 do dia 4 de junho de 2021 (horário de Brasília).

O prêmio contará com algumas mudanças para a edição de 2021, como a categoria “Eixo Ensaios” agora será o “Eixo Não Ficção”. Além disso, o “Eixo Livro” agora será o “Eixo Produção Editorial”.

Para essa edição, a curadoria é do editor e tradutor Marcos Marcionilo. Juntam-se a ele no conselho curador Ana Elisa Ribeiro, Bel Santos Mayer, Camile Mendrot e Luiz Gonzaga Godoi Trigo.

Para se inscrever, as obras devem entrar em um dos quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação. Vale ressaltar que, com exceção dos concorrentes de Produção Editorial, os títulos inscritos serão recebidos eletronicamente, com envio do livro em formato PDF.

Os vencedores de cada uma das categoria receberão a estatueta e um prêmio de R$ 5.000,00. Já o vencedor da categoria Livro no Ano receberão a estatueta e o valor de R$ 100.000,00. Os editores das publicações premiadas também serão contemplados com a estatueta do Prêmio Jabuti.

Mais informações sobre a 63º edição do Prêmio Jabuti podem ser obtidas no site oficial do evento.

Mais notícias