Produtor fala sobre possível desenvolvimento de Mega Man X9

Há muita especulação sobre o futuro da série

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Produtor fala sobre possível desenvolvimento de Mega Man X9

A Capcom está trazendo diversas franquias amadas dos fãs de volta para os videogames, então é natural que muitos da comunidade estejam se perguntando sobre o possível desenvolvimento de Mega Man X9. Agora o produtor da série, Kazuhiro Tsuchiya, comentou sobre um eventual novo jogo.

Durante uma entrevista para o GNN, Tsuchiya foi perguntado sobre a possibilidade de um X9, caso Mega Man 11 e a coletânea Mega Man X Legacy Collection sejam bem-sucedidas:

No momento, precisamos concluir o desenvolvimento de Mega Man 11 e ver a recepção depois que ele for lançado. Em relação aos vários rumores de que Mega Man X9 está em desenvolvimento, isso é mentira.

Apesar disso, o produtor disse que a Capcom está de olho no que os fãs têm pedido, lembrando que o próprio Mega Man 11 é resultado disso:

Eu entendo que todo mundo está ansioso por um X9, mas no momento não há como verificar isso. Claro, não dá para dizer que não estamos fazendo nada, já que estamos sempre monitorando cuidadosamente a reação dos jogadores. Na verdade, Mega Man 11 é fruto do volume de pedidos dos jogadores. A coleção que veio antes teve resultados ótimos. Esse é um ponto muito convincente e nos ajuda a conseguir a aprovação de um novo projeto de desenvolvimento.

O jeito é esperar para ver que tipo de recepção Mega Man 11 e Mega Man X Legacy Collection terão nas vendas e torcer pelo melhor.

Mega Man X Legacy Collection está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Mega Man 11 será lançado em 2 de outubro, para as mesmas plataformas.