Possibilidade de parque da Terra-Média na Universal ganha força

Dica de @LimonadaComGelo Você se lembra da primeira NerdTour? No seu respectivo Nerdcast, nosso querido Azaghâl disse que só queria um parque da Terra-Média, no mesmo estilo do de Harry Potter. No mesmo dia de publicação do podcast, uma notícia apareceu dizendo que a Universal estava considerando a possibilidade. Hoje, a possibilidade ganha mais força. Não […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Possibilidade de parque da Terra-Média na Universal ganha força

Dica de @LimonadaComGelo

Você se lembra da primeira NerdTour? No seu respectivo Nerdcast, nosso querido Azaghâl disse que só queria um parque da Terra-Média, no mesmo estilo do de Harry Potter. No mesmo dia de publicação do podcast, uma notícia apareceu dizendo que a Universal estava considerando a possibilidade.

Hoje, a possibilidade ganha mais força. Não é muita coisa, é apenas um rumor, mas é o suficiente para voltar a nos empolgar.

Um usuário do fórum Orlando United afirma que a Universal Studios pediu que a Warner Bros. iniciasse a conversa com o patrimônio Tolkien. Não se sabe se ele estava jogando rumores, ou teve acesso a informações sigilosas.

Confira parte do post original:

“…aqui está como eu ouvi que vai ser. Universal pediu à Warner Bros. para começar o diálogo com a família Tolkien, devido à confiança que eles tem com o sucesso da série Senhor dos Anéis. A WB descreveu como a Universal estava disposto a trabalhar com JK Rowling e como os dois deles (WB e JK) seguraram os pés da Universal na fogueira para garantir a visão de JK para a propriedade do parque. E eu acredito que os Tolkiens podem ter realmente falado com JK Rowling. Isso foi antes da Universal falar qualquer coisa para os Tolkiens. Então depois que a WB começou o fogo, a Universal entrou na cena com um plano impressionante.

Agora mesmo tem muita martelada para fazer, mas a Universal chegou muito mais longe do que a Disney jamais fez.”

Os fãs mais fortes de Tolkien podem lembrar que o professor tinha um certo desprezo por Walt Disney e seu trabalho, como a 13ª carta em Letters of J.R.R. Tolkien bem descreve:

“É aconselhável […] deixar os americanos fazerem o que eles acham que é bom — desde que seja possível […] vetar qualquer coisa de ou influenciada pelos estúdios Disney (que por todos os trabalhos nutro um desprezo).”

Um site especialista em notícias de parques, o Micechat, afirma também que a Universal está próxima de adquirir os direitos para desenvolver e produzir atrações baseadas nos filmes d’O Senhor dos Anéis.

Será?

Via The One Ring


Stephan Martins
Stephan Martins exige que o Condado tenha a festa do Bilbo! Acontecendo sempre!

.

Mais notícias