Porta dos Fundos emite comunicado sobre Especial de Natal que sofreu censura

"Para quem não valoriza a liberdade de expressão ou tem apreço por valores que não acreditamos, há outras portas que não a nossa."

Marina Val Publicado por Marina Val
Porta dos Fundos emite comunicado sobre Especial de Natal que sofreu censura

Ontem (8), a Justiça do Rio de Janeiro, através do desembargador Benedicto Abcair, da 6a Câmara Cível, determinou através de uma liminar que o Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo fosse retirado do ar. Agora, a Porta dos Fundos, responsável pelo especial, emitiu uma nota de repúdio contra a censura.

Confira abaixo:

A Netflix também se pronunciou sobre o caso:

Ontem, ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, comentou que trata-se de um caso de censura. Para ele, a decisão de retirar o vídeo não tem amparo na Constituição.

O filme gerou polêmica ao insinuar um namorado para Jesus. Por conta disso, houve manifestações contra o especial e alguns abaixo-assinado pedindo a censura do mesmo foram criados.

Além disso, no mês passado, a sede da produtora do Porta dos Fundos sofreu um atentado. Duas bombas caseiras foram jogadas no local, mas não houve feridos.

O especial de Natal do ano anterior, 2018, foi premiado como Melhor Comédia no Emmy Internacional.

O elenco do especial de 2019 conta com Gregório Duvivier, Fábio Porchat, João Vicente de Castro, Antonio Tabet, Thati Lopes e Rafael Portugal.

Até o momento da publicação dessa matéria, o Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo ainda estava disponível na Netflix.