Polícia Militar de Taubaté contrata… O BATMAN?!

A internet já tem vídeos de malucos vestidos como o Batman “patrulhando” algumas cidades americanas, ou até mesmo acusando pedófilos no meio da rua. Mas o Brasil levou o negócio muito mais além, com a própria Polícia Militar contratando o Homem-Morcego! A PM da cidade de Taubaté, do estado de São Paulo, contratou o militar […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Polícia Militar de Taubaté contrata... O BATMAN?!

A internet já tem vídeos de malucos vestidos como o Batman “patrulhando” algumas cidades americanas, ou até mesmo acusando pedófilos no meio da rua. Mas o Brasil levou o negócio muito mais além, com a própria Polícia Militar contratando o Homem-Morcego!

A PM da cidade de Taubaté, do estado de São Paulo, contratou o militar aposentado André Luiz Pinheiro para usar uma fantasia de Batman, e ajudar na pacificação de bairros perigosos e de alta criminalidade.

Em conjunto com as UAPC (Unidade Avançada de Polícia Comunitária), seu trabalho (que começará no dia 17 de março) envolve ajudar no combate a crimes como tráfico de drogas e homicídios, em crescimento nos bairros da periferia. Os moradores dos bairros adoraram, e muito, toda a ideia.

André não tem apenas sua experiência militar para ajudar nisso tudo. O ex-militar costuma se fantasiar de Batman e outros personagens em festas de crianças e outros eventos na cidade. Ele é tão fã de HQs que chega a ter 200 fantasias. Duas são do Batman.

O negócio todo pode parecer muito bobo para muita gente, mas André Luiz Pinheiro, o Batman de Taubaté, sabe o que falar para dar valor à iniciativa:

“Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos. Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana.”

Via Quadrinhossauro


Stephan Martins
Stephan Martins bate palmas!

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1