Pokémon Sword & Shield | Sinistea e Polteageist podem ser legítimos ou falsificados

Spoiler: o seu provavelmente é falso

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Pokémon Sword & Shield | Sinistea e Polteageist podem ser legítimos ou falsificados

Os novos Pokémon Sword & Shield são cheios de detalhes curiosos, mas este foi realmente uma surpresa: jogadores descobriram que os monstrinhos Sinistea e Polteageist podem ter sua porcelana falsificada. E provavelmente têm.

Tanto Sinistea quanto sua evolução, Polteageist, são fantasmas em forma de chá preto (sim, bem específico) que habitam uma xícara e um bule, respectivamente. Tradicionalmente, suas “casas” são porcelanas antigas, mas elas podem ser falsificações, como notou o Polygon.

Segundo o site Serebii, a maioria dos Sinistea encontrados são imitações, o que significa que o seu provavelmente também é. A própria Pokédex avisa isso em Shield: “A xícara na qual este Pokémon vive é uma famosa louça antiga. Há muitas falsificações em circulação.”

É um detalhe curioso e difícil de ser notado. A diferença é bem sutil e meramente visual, já que não afeta nenhum atributo ou habilidade: Sinistea e Polteageist legítimos contam com um pequeno selo azul na parte de baixo, enquanto os falsificados não têm nada.

“Me odeio por ter gastado tempo nisso, mas aqui está a comparação entre o Sinistea falsificado e o real. Aproveitem.”

Uma forma de verificar se o seu Sinistea ou Polteageist é verdadeiro ou não é ativando sua forma Dynamax. O item usado para evolui-lo também é diferente: Cracked Pots para falsificados e Chipped Pots para os legítimos.

Pokémon Sword & Shield estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch. Os jogos são oficialmente os títulos do console que mais venderam na primeira semana.