Pokémon GO toma medidas para incentivar jogadores a não saírem de casa

A epidemia de coronavírus também impactou o jogo

Marina Val Publicado por Marina Val
Pokémon GO toma medidas para incentivar jogadores a não saírem de casa

Tradicionalmente, Pokémon GO é um aplicativo que incentiva os jogadores a pelo mundo viajar tentando encontrar um Pokémon e com o seu poder tudo transformar. Entretanto, com o surto de COVID-19 cada vez mais preocupante, esse é um vírus que ninguém quer pegar.

Para garantir que ninguém vai deixar de jogar por não poder sair de casa, seja por estar doente ou por se colocar em quarentena preventiva, a Niantic tomou uma série de medidas que permitem jogar sem sair do conforto do seu lar.

Eu uma declaração dada ao Polygon, um representante da Niantic disse que a empresa está “priorizando atualizações às funções e experiências de Pokémon GO que podem ser aproveitadas em ambientes individuais”.

Agora, o jogo tem mais habitats e é mais provável que você encontre monstrinhos perto da sua casa. Os incensos (item que atrai Pokémon) ficaram mais eficientes, durando uma hora — o dobro do tempo anterior. Além disso, um pack com 30 incensos está disponível por apenas uma moeda, mas é limitado a um por conta.

Incubadoras estão exigindo apenas metade da distância para chocar os ovos e os PokéStops estão dando presentes com maior frequência.

Eventos como o Dia da Comunidade e o Pokémon GO Safari Zone, que costumavam reunir milhares de jogadores no mundo real, foram adiados indefinidamente.

Apesar de todas as medidas tomadas para incentivar os jogadores a ficarem em casa, a Niantic também recomendou bom senso:

Apesar de termos feito essas atualizações baseadas na atual situação de saúde global, nós também incentivamos os jogadores a decidirem para onde ir e o que fazer pensando no que é melhor para sua própria saúde e na da comunidade.

E lembre-se: temos que lavar (as mãos)!

Pokémon GO está disponível gratuitamente para Android e iOS.