Pokémon Go | Niantic detalha métodos para punir trapaceiros

A maioria dos jogadores tem chances de se redimir antes de um ban permanente

Marina Val Publicado por Marina Val
Pokémon Go | Niantic detalha métodos para punir trapaceiros

Trapaceiros são um problema em qualquer jogo online e Pokémon Go não é diferente. Desde que foi lançado, jogadores se aproveitam de ferramentas externas para alterar a localização do GPS, o que daria uma enorme vantagem na captura de monstrinhos raros ou exclusivos por região.

A Niantic, empresa responsável pelo game, já havia punido algumas pessoas usando programas ilegais e hoje, publicou um post que detalha as políticas para dar chance de redenção para aqueles que saíram da linha.

A partir de agora, quando alguém for pego trapaceando pela primeira vez, com GPS alterado ou usando programas de terceiros, receberá um aviso e algumas funções do game (como encontrar monstros raros ou receber convites para raids EX) serão bloqueadas por uma semana.

Em caso de reincidência, a conta ficará completamente inacessível por 30 dias. Se nenhuma das punições anteriores for suficiente e o jogador trapacear mais uma vez, ele será banido permanentemente e terá que começar do zero. É possível contestar a punição através do formulário oficial.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1