Jogo de Pokémon com mundo aberto é uma possibilidade, diz diretor

Junichi Masuda diz que está sempre pensando em formas diferentes de explorar a franquia

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Jogo de Pokémon com mundo aberto é uma possibilidade, diz diretor

Há muito tempo os fãs sonham com um jogo de Pokémon com mundo aberto completamente livre. Nunca chegamos perto de ter isso, mas isso não significa que não pode acontecer algum dia, segundo o diretor, produtor e compositor da franquia, Junichi Masuda.

Durante uma entrevista para o Eurogamer, Masuda foi perguntado se a franquia não poderia seguir um estilo de mundo aberto, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey. Para ele, esta possibilidade não foi descartada ainda:

Bem, em geral, eu sempre quero enfrentar novos desafios e tentar fazer coisas novas com Pokémon. É uma questão diferente se os jogadores vão realmente gostar daquele tipo de jogo. Mas coisas como criar uma IA para que Pokémon apareça no mundo, ou as diferentes formas de apreciar um jogo, estou sempre pensando em como abordar Pokémon de um diferente aspecto, então, neste sentido, é uma possibilidade.

Claro, se um dia veremos um Pokémon de mundo aberto, teremos que esperar para ver. Mas quem sabe isso não está mais próximo do que imaginamos?