Podcast “Serial” vai virar uma série de TV

Sarah Koenig e a equipe do This American Life serão produtores da série

Marina Val Publicado por Marina Val
Podcast

Serial é um podcast que começou em outubro de 2014 como um spin-off do programa de rádio This American Life. Os episódios são apresentados por Sarah Koening e a primeira temporada investiga um assassinato real que aconteceu em 1999 e questiona se o rapaz condenado pelo crime, Adnan Syed, era realmente culpado.

O podcast fez tanto sucesso que vai virar uma série de TV. Phil Lord e Chris Miller, diretores e roteiristas de Uma Aventura Lego, junto com o estúdio Fox 21 vão adaptar Serial para a TV. Sarah Koenig e a equipe do This American Life serão produtores da série.

Ainda não foram divulgados os detalhes, mas sabe-se que não será baseado no mesmo assassinato investigado na primeira temporada do podcast.

Bert Salke, presidente da Fox 21 declarou que “Desde o lançamento de Serial no ano passado, todo mundo da Fox 21 ficou obcecado com o podcast. Um ano depois, graças à incrível paixão de Chris e Phil, que vieram até Nova York e compartilharam as ideias do que a série poderia ser com Sarah, Julie [Synder], Alissa [Shipp] e Ira [Glass], nós estamos seguindo em frente com esse projeto empolgante.”

Via THR