PlayStation 4 vendeu duas vezes mais que o Xbox One, sugere relatório financeiro

Os dados são da Electronic Arts

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
PlayStation 4 vendeu duas vezes mais que o Xbox One, sugere relatório financeiro

Durante seu último relatório financeiro para investidores, a Electronic Arts pode ter revelado, sem querer, os dados das vendas dos principais consoles, sugerindo que o PlayStation 4 vendeu mais do que o dobro do Xbox One.

Segundo Jake Jorgensen, gerente financeiro da EA, a empresa espera uma base instalada de 130 milhões de consoles da geração atual, no mundo todo, até o fim de 2018, sendo que este número era de 103 milhões no fim de 2017.

Como notou a Variety, ao fazer uma conta básica, usando os números oficiais de vendas do PS4 no fim do ano passado (73,6 milhões de unidades no mundo), podemos tirar uma estimativa de como estão as vendas do Xbox One, já que a Microsoft parou de divulgar esta informação em 2015.

Este número sugere que o Xbox One vendeu, aproximadamente, 29,4 milhões de unidades desde que foi lançado até o fim de 2017. Cerca de 2,5 vezes menos do que o PlayStation 4 durante o mesmo período, em todo o mundo. Isso também significa que a Sony comanda quase 71% do mercado de games.

Vale notar que esta conta não inclui os números do Switch, que vendeu cerca 4,8 milhões, só nos EUA, em seu primeiro ano (a Nintendo também não divulga as vendas oficiais). Segundo Jorgensen, a EA espera que o aparelho alcance 30 milhões até o fim de 2018.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1