PlayStation 4 vendeu 106 milhões de unidades e mais de 1,15 bilhões de jogos

A Sony divulgou os números do console na CES 2020

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
PlayStation 4 vendeu 106 milhões de unidades e mais de 1,15 bilhões de jogos

A Sony aproveitou a CES 2020, onde também revelou o nada surpreendente logo do PS5, para divulgar alguns números impressionantes alcançados pelo PlayStation 4.

De acordo com o relatório apresentado, o console da atual geração vendeu 106 milhões de unidades e mais de 1,15 bilhões de jogos desde seu lançamento em 2013!

Para efeitos de comparação, o antecessor PS3 conseguiu vender 87,4 milhões de unidades e 595 milhões de jogos no mesmo período.

A empresa ainda detalhou que o PS4 tem cerca de 103 milhões de usuários ativos mensalmente, sendo 38,8 milhões assinantes da PS Plus — que dá acesso a títulos multiplayer, descontos e dois games gratuitos cada mês.

Para finalizar, o PS VR também está encerrando a geração com bons números em seu segmento. Foram mais de 5 milhões de unidades vendidas ao todo.

Imagem: Sony/Divulgação

O próximo hardware da Sony, o PlayStation 5, promete elevar a qualidade de seu antecessor com resolução de 8K, um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos e até uma tecnologia que suporta ray tracing para luzes e sombras mais realistas.

O console está previsto para ser lançado na reta final de 2020.