Plataforma de transmissões ao vivo, Cube TV é lançada no Brasil

Empresa tem planos a longo prazo

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plataforma de transmissões ao vivo, Cube TV é lançada no Brasil

A plataforma de transmissões ao vivo Cube TV chegou ao Brasil para aumentar o leque de opções de quem quer fazer — ou acompanhar — streams. A empresa chega para concorrer diretamente com serviços como o do Twitch.tv e do YouTube Gaming, duas plataformas muito populares para quem gosta desse tipo de conteúdo.

Marta Cheng, gerente da plataforma na América Latina, disse que a empresa escolheu o Brasil como próximo grande investimento por encontrar aqui um amplo mercado em potencial, além de um ecossistema de esports muito forte e vários streamers mundialmente conhecidos: ela disse que em Singapura, país que abriga a sede da Cube TV, o streamer brasileiro Tecnosh é bastante conhecido.

No entanto, há grande diferença entre o mercado de games e transmissões entre o Brasil e Singapura, por exemplo. Em países como China, Coreia do Sul e Estados Unidos, que têm uma conexão de internet móvel mais rápida, o foco da plataforma é no mobile, e Cheng comentou que a empresa está adaptando o formato para o PC, principal meio em que os brasileiros assistem à transmissões, e também disse que os planos futuros da marca englobam a criação de uma plataforma para vídeos mais curtos.

Pietro Limone, desenvolvedor de marketing da Cube TV no Brasil, também fala que a empresa tem planos para cinco anos, e que firmou contratos longos com seus principais streamers — Lula do PUBG, Axt, Hastad, Yetz, Tecnosh e brTT, que foi vice-campeão do CBLoL 2018 defendendo o Flamengo.

A Cube TV já deve ter seu próprio servidor para garantir uma menor latência nas transmissões entre outubro e novembro deste ano.