Plantas entendem e utilizam Física Quântica

Todos sabem que as plantas utilizam-se de energia solar para criar seu alimento. Mas como isso é feito? Esta é a pergunta que impulsionou uma equipe de cientistas da Universidade de Toronto. Ao estudarem algas em temperaturas baixas, sobre o efeito de um laser que simula a luz solar, foi possível monitorar e analisar as […]

Plantas entendem e utilizam Física Quântica

Todos sabem que as plantas utilizam-se de energia solar para criar seu alimento. Mas como isso é feito? Esta é a pergunta que impulsionou uma equipe de cientistas da Universidade de Toronto.

Ao estudarem algas em temperaturas baixas, sobre o efeito de um laser que simula a luz solar, foi possível monitorar e analisar as reações e atividades das algas. O resultado: para que a luz seja transformada em proteína, as algas utilizam um processo quântico. Estes resultados se devem ao fato de a energia gerada ficar em dois lugares simultaneamente, uma propriedade da mecânica quântica denominada sobreposição quântica.

Via Hypescience


Kimprestavel desistiu de estudar no instituto de física e resolveu aprender linguagem de plantas para entender Física Quântica.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1