Plantão dos esports: CBLoL está a todo vapor e PUBG ganha destaque no cenário competitivo

CNB continua invicta no CBLoL e Savage Esports garante vaga no PGI 2018

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: CBLoL está a todo vapor e PUBG ganha destaque no cenário competitivo

O final de semana dos dias 30 de junho e 1º de julho de 2018 foi relativamente tranquilo para quem acompanha esports — com os principais campeonatos de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Dota 2, Overwatch e CS:GO para começar ou na pausa antes da etapa final, foi o CBLoL que dominou o sábado e o domingo.

League of Legends

No sábado (30), Keyd e KaBuM se enfrentaram em uma série emocionante de partidas. A Keyd saiu na frente, vencendo a primeira partida com folga e mantendo o embalo para começar o segundo jogo na vantagem, porém, a KaBuM não se deixou abalar e virou, conquistando a vitória e forçando o terceiro jogo. A partida decisiva foi bastante disputada, mas acabou nas mãos da KaBuM, que encerrou a série em 2-1.

Ainda no sábado, a história se repetiu: o Flamengo até saiu na frente e venceu a primeira partida, mas a ProGaming não se deu por vencida e conseguiu emendar duas vitórias seguidas para virar a série e fechar a semana com um 2-1 e três pontos na tabela.

No domingo (1), foi a vez da IDM Gaming e da Red Canids se enfrentarem em Summoners Rift. A primeira partida ficou nas mãos dos novatos, mas Sky, jogador do meio coreano que defende a camisa da Matilha, resolveu chamar a responsabilidade para si no segundo jogo e levou seu time à vitória — a primeira da segunda etapa. O último jogo da série foi um atropelo por parte da Red Canids, que parece ter desencantado.

Para encerrar as partidas da semana, CNB e INTZ se enfrentaram no palco dos estúdios da Riot Games, e o resultado foi um belo 2-0 para os Blumers, que seguem em sua sequência de vitórias. Do outro lado, a INTZ parece ter ficado bastante perdida nas partidas, e amarga três derrotas nas quatro séries que disputou.

A grande final do CBLoL 2018 já tem data para acontecer e será em Porto Alegre.

PlayerUnknown’s Battlegrounds

O cenário competitivo de PUBG está em ascensão, e uma prova disso foi a qualificatória sul-americana PUBG Global Invitational 2018, que aconteceu em São Paulo entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

Foram 20 esquadrões disputando uma única vaga no Invitational através de sistema de pontos, e a Savage Esports, organização latina, conquistou a vaga destinada à América do Sul.

Com o resultado, a equipe faturou a premiação de US$ 12 mil, o equivalente a R$ 46 mil e a vaga para o mundial.

O PUBG Global Invitational 2018 acontece em Berlim, Alemanha, entre os dias 25 e 29 de julho.