Plantão dos esports: a volta do CBLoL e partidas acirradas de CS:GO

mibr perde e está por um triz na Eleague Premier

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: a volta do CBLoL e partidas acirradas de CS:GO

Além da San Diego Comic-Con 2018, nesse final de semana tivemos a quinta rodada do CBLoL e o começo da ELEAGUE Premier de CS:GO.

League of Legends

O CBLoL voltou com tudo para sua quinta rodada, começando com uma disputa acirrada entre Flamengo eSports e CNB. O primeiro jogo começou desfavorável para o time rubro-negro, mas eles conseguiram virar. A segunda partida, porém, ficou na mão dos Blumers, que conseguiram manter a pressão no mapa e, eventualmente, derrubaram o Nexus inimigo. O terceiro jogo ficou para o Flamengo, que encerrou a série em 2-1.

A segunda série de partidas foi entre KaBuM e IDM Gaming. As duas partidas foram muito fortes para a KaBuM, que venceu as duas partidas com tranquilidade e está cada vez mais próxima da fase de Escalada.

No domingo (22), tivemos o embate entre INTZ e ProGaming. A primeira partida demorou um pouco para engatar, mas quando a briga começou, a INTZ tomou conta do jogo e fez seu próprio caminho para a vitória. O segundo jogo teve uma ProGaming renovada que conseguiu executar bem sua composição e derrubar o Nexus inimigo. Na terceira partida, porém, foi a vez da INTZ voltar com tudo e terminar a série em 2-1.

A última série da semana foi um atropelo da Red Canids em cima da Vivo Keyd. A Matilha conseguiu encaixar duas vitórias convincentes e fechar a série em 2-0, mas continuam na posição mais baixa da tabela. Confira:

A grande final do CBLoL 2018 já tem data para acontecer e será em Porto Alegre.

Counter-Strike: Global Offensive

Enquanto o próximo Major não chega, temos a Eleague Premier para acalmar nossos corações. Ao todo, são oito times convidados disputando o grande prêmio de US$ 500 mil, o equivalente a R$ 2 milhões.

Separados em grupo A e B, quatro times vão passar para os playoffs.

A Astralis venceu a Cloud9 e o Team Liquid venceu a mibr pelo grupo A. Na próxima rodada, a Astralis enfrenta a Liquid pela vaga, e o perdedor encontra quem vencer entre Cloud9 e mibr para disputar um lugar na semifinal.

Do outro lado, no grupo B, a Na’Vi venceu a Fnatic e a mousesports conseguiu virar em cima da FaZe Clan. Na próxima rodada, a Na’vi e a mousesports se enfrentam pela vaga direta, enquanto a Fnatic e a FaZe lutam contra a eliminação.

A Eleague CS:GO Premier 2018 acontece entre os dias 21 e 29 de julho, em Atlanta, nos EUA.