Plantão dos esports: finalistas do CBLoL 2019 são definidos

Brasileirão e Pro League de R6 continuam, segundo estágio da Liga Overwatch começa

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: finalistas do CBLoL 2019 são definidos

Nesse final de semana tivemos a decisão dos times finalistas do CBLoL; tivemos a volta da Liga Overwatch e também mais uma rodada da Pro League e do Brasileirão R6.

League of Legends

League of Legends

Os finalistas da primeira etapa do CBLoL 2019 foram definidos em duas semifinais bem diferentes.

A primeira série da melhor de cinco precisou apenas de três partidas para acabar: o Flamengo atropelou a CNB, abrindo a série com uma vitória esmagadora, conquistando uma virada no meio da segunda partida e voltando a dominar no terceiro e último jogo da série.

Domingo (7), foi a vez da INTZ enfrentar os estreantes da Redemption. O primeiro jogo terminou com a vitória da INTZ, que assumiu o controle da partida logo no começo. O segundo jogo foi bastante explosivo, mas também terminou a favor dos Intrépidos.

A Redemption não se deu por vencida e começou o terceiro jogo na frente, mantendo a vantagem até o final, quando os jogadores conseguiram destruir o Nexus da INTZ e manter o sonho da final vivo. O começo do quarto jogo foi equilibrado, mas a Redemption se sobressaiu e conseguiu mais uma vitória, empatando a série em 2-2 e forçando mais uma partida.

O último jogo foi equilibrado, e os dois times tiveram boas jogadas, mas a INTZ conseguiu impor seu jogo e saiu vitoriosa, encerrando a série em 3-2 e garantindo a vaga na final.

A primeira etapa do CBLoL 2019 começou em 12 de janeiro, e a final acontecerá em 13 de abril. Confira a animação da temporada de 2019 do League of Legends.

Overwatch

A Liga Overwatch está de volta com força total! Depois da vitória do Vancouver Titans, os times da liga começaram o segundo estágio da temporada.

Na quinta (4), o New York Excelsior venceu o Philadelphia Fusion por 4-0, e em seguida foi a vez do Boston Uprising derrotar o Atlanta Reign por 3-2. O Los Angeles Gladiators derrotou o Shanghai Dragons por 3-1, e para encerrar o primeiro dia, o Paris Eternal venceu o Gunagzhou Charge por 4-0.

O segundo dia de competições começou com uma vitória do London Spitfure em cima do Florida Mayhem, e depois o Toronto Defiant venceu o Washington Justice por 3-1. Em seguinda, o San Francisco Shock derrotou o Los Angeles Valiant por 4-0, mas Los Angeles saiu vitoriosa com os Gladiators, que derrotaram o Seoul Dynasty por 3-2.

O Philadelphia Fusion conquistou uma vitória em cima do Florida Mayhem no sábado (6), e o Boston Uprising continuou sua sequência de vitórias sofridas com um 3-2 em cima do Toronto Defiant. O New York Excelsior derrotou o Shanghai Dragons por 3-0, e o Chengdu Hunters atropelou o Paris Eternal com um 4-0.

O último dia da rodada começou com uma vitória esmagadora do San Francisco Shock em cima do Guangzhou Charge por 4-0. O London Spitfire também fez um 4-0, dessa vez em cima do Atlanta Reign. Para encerrar, o atual campeão Vancouver Titans, fez um 4-0 no Hangzhou Spark, e o Chegdu Hunters venceu o Washington Justice por 3-1.

A segunda temporada da Liga Overwatch começou em 14 de fevereiro e vai até 25 de agosto. O campeonato é presencial e acontece na Blizzard Arena em Los Angeles, EUA.

Durante a semana também tivemos o Overwatch Contenders da América do Sul, que está se encaminhando para suas últimas semanas.

A quinta semana de Contenders começou no dia 1°, com vitórias da Lowkey em cima da FURY por 3-2,  e da XTEN em cima da Up por 4-0. O segundo dia de competições, dia 3, teve vitória da Isurus em cima da Clarity por 3-1 e da Caverna em cima da INTZ também por 3-1.

O Overwatch Contenders começou em 25 de fevereiro e vai até maio de 2019. O time que vencer o torneio participará do Atlantic Showdown 2019, que acontecerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

A Pro League da América Latina continua, e a semana 11 começou com uma vitória de 7-1 da Immortals em cima da pain Gaming em Coastline. Depois, foi a fez da FaZe derrotar a Red DevilS também por 7-1, mas em Villa. O jogo entre INTZ e Team Liquid em Bank foi mais equilibrado, e acabou a favor da INTZ por 7-4. A última partida do dia, entre Black Dragons e Ninjas in Pyjamas, terminou com um empate de 6-6 em Consulate.

A Pro League da América Latina começou em 5 de dezembro de 2018 e vai até o dia 24 de abril de 2019.

Além disso, o competitivo de Rainbow Six também teve os primeiros dois jogos da rodada 10 do Brasileirão 2019.

A FaZe enfrentou a INTZ em Oregon e Clubhouse, e terminou os dois mapas com um 7-5, vencendo a série por 2-0. Em seguida, a Ninjas in Pyjamas enfrentou a Red DevilS em Oregon e Border, conseguindo duas vitórias dominantes (7-1 e 7-0, respectivamente).

O Brasileirão Rainbow Six 2019 começou em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição é transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.