Plantão dos esports: duas equipes com brasileiros estão classificadas para Major de Dota 2

Campeão da Copa do Mundo de Just Dance, rodadas do Brasileirão R6 e Pro League e Overwatch Contenders

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: duas equipes com brasileiros estão classificadas para Major de Dota 2

Em um final de semana sem CBLoL, que se prepara para as semifinais, quem brilhou foram os brasileiros do Dota 2, que conquistaram vagas para o Major de Paris. Além disso, também tivemos partidas emocionantes de Rainbow Six pela Pro League e pelo Brasileirão, além da Overwatch Contenders.

Banner Dota 2

Dota 2

Dois times sul-americanos Dota 2 se classificaram para o próximo torneio Major da modalidade, que vai acontecer na Disneyland de Paris.

Os times da paiN Gaming e o latino Chaos Esports Club conseguiram as duas vagas da qualificatória da América do Sul. A paiN contratou a equipe do Butterfly Effec, que venceu a classificatória.

Os times que participarão do torneio são:

  • Team Secret
  • Team Liquid
  • OG
  • Virtus.pro
  • Team Empire
  • Keen Gaming
  • PSG.LGD
  • Vici Gaming
  • Fnatic
  • paiN Gaming
  • Chaos Esports Club
  • Evil Geniuses
  • compLexity Gaming

E mais três times — um da América do Norte, um do sudeste da Ásia e o vencedor do Dota PIT Minor 2019, que acontecerá entre os dias 22 e 28 de abril na Croácia.

O MDL Disneyland Paris Major 2019 acontece entre os dias 4 e 12 de maio no parque da Disney em Paris, França.

Banner Overwatch

Overwatch

A Liga Overwatch está em recesso, mas durante a semana passada tivemos partidas da Overwatch Contenders da América do Sul.

A quarta semana de competição começou com uma vitória da Lowkey em cima da XTEN por 3-1, e depois a FURY derrotou a Clarity também por 3-1. No segundo dia de partidas, tivemos a vitória da Up Gaming em cima da Caverna, e também da Isurus da INTZ, ambas por 4-0.

Overwatch Contenders começou em 25 de fevereiro e vai até maio de 2019. O time que vencer o torneio participará do Atlantic Showdown 2019, que acontecerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

Banner Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

O competitivo de Rainbow Six continua a todo vapor.

O primeiro dia de competição da nona rodada do Brasileirão 2019 começou com uma vitória da FaZe em cima da Immortals em Border por 7-2, mas a Immortals conseguiu virar o jogo e derrotou a FaZe por 7-5 em Consulate, encerrando a série em 1-1. Depois, foi a vez da Ninjas in Pyjamas derrotar a INTZ em Consulate, por 7-2; mas a INTZ conseguiu empatar a série após uma vitória de 7-2 em Bank.

No domingo (31), a paiN Gaming venceu a Red DevilS em Border (7-3) e em Consulate (7-3). A Team Liquid também fez um 2-0 em cima da Black Dragons, com resultados de 7-3 em Border e 7-5 em Clubhouse.

O Brasileirão Rainbow Six 2019 começou em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição é transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A décima semana da Pro League começou com um empate de 6-6 da Immortals com a NIP em Clubhouse, seguida de uma vitória da FaZe em cima da Team Liquid por 7-5 em Clubhouse. Depois, foi a vez da Black Dragons atropelar a paiN Gaming e fazer um 7-2 em Bank. O último mapa do jogo, Oregon, foi entre INTZ e Red DevilS, e terminou com uma vitória de 7-4 da INTZ.

A Pro League da América Latina começou em 5 de dezembro de 2018 e vai até o dia 24 de abril de 2019.

Just Dance

Nesse final de semana também tivemos a Copa do Mundo de Just Dance 2019, e o brasileiro Tarcísio “TarcisioJr99” ficou em segundo lugar em sua estreia na competição, perdendo para o turco Umutcan Tütüncü em uma melhor de cinco.

A edição de 2019 da Copa do Mundo de Just Dance aconteceu no dia 30 de março em São Paulo.