Plantão dos esports: FURIA se classifica para Katowice Major 2019 no CS:GO

Team Secret vence Major de Dota 2, ProGaming vence uma partida no CBLoL 2019

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: FURIA se classifica para Katowice Major 2019 no CS:GO

Nesse final de semana tivemos o final do Chongqing Major de Dota 2, rodadas do CBLoL e do Brasileirão Rainbow Six, além da classificação da FURIA para o Major de CS:GO, com direito até a tuíte do Neymar.

Counter-Strike: Global Offensive

O CS brasileiro continua invadindo o mundo: a FURIA Esports garantiu uma vaga no IEM Katowice Major 2019.

Os brasileiros da FURIA chegaram até a final do Minor e acabaram perdendo para a NRG Esports, mas garantiram a vaga na etapa Challenger do Katowice Major.

Até o Neymar (sim, o jogador de futebol) comemorou a classificação da FURIA:

A hashtag #DiadeFuria chegou a aparecer nos trending topics mundiais — os assuntos do momento — da plataforma.

Os 16 times que disputarão o New Challengers Stage são:

  • Ninjas in Pyjamas
  • Fnatic
  • G2 Esports
  • Vega Squadron
  • Cloud9
  • TYLOO
  • ENCE eSrpots
  • AVANGAR
  • Renegades
  • NRG Esports
  • Team Vitality
  • Team Spirit
  • Grayhound Gaming
  • FURIA Esports
  • Winstrike Team
  • Vici Gaming

Os oito melhores times vão para o New Legends Stage, que já tem oito equipes classificadas: Astralis, Na’Vi, os brasileiros da mibr, Team Liquid, compLexity Gaming, BIG, HellRaisers e FaZe Clan.

O IEM Katowice Major 2019 acontece entre os dias 13 de fevereiro e 3 de março em Katowice, na Polônia.

Dota 2

O Team Secret é o grande vencedor do The Chongqnig Major de Dota 2.

Os europeus fizeram uma ótima campanha no torneio, mas acabaram perdendo para a Virtus.pro e sendo jogados para a chave lower. Com a vitória, a VP garantiu sua vaga na final.

O Team Secret teve que derrotar a Evil Geniuses para conseguir uma revanche contra a VP. Na grande final, Virtus.pro e Team Secret se enfrentaram novamente — dessa vez, os europeus saíram na frente e conquistaram duas partidas logo de cara. Os russos da VP esboçaram uma reação e venceram o terceiro jogo, mas o Team Secret não deu aberturas para a virada e venceu a quarta partida, encerrando a série em 3-1.

Com a vitória, o Team Secret conquistou ganhou 4.950 pontos do Circuito oficial do jogo, além de um prêmio de US$ 350 mil, o que dá mais ou menos R$ 1,3 milhão.

O time Chaos EC, que conta com os jogadores brasileiros Danylo “kingrd” Nascimento, William “hFn” Medeiros e Otávio “Tavo” Gabriel caiu para a chave lower depois da fase de grupos e chegou e derrotar a Alliance, mas acabou perdendo por 2-1 para os chineses da Vici Gaming.

Chongqing Major aconteceu entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2019 em Chongqing, na China.

League of Legends

League of Legends

O CBLoL 2019 continua a todo vapor.

A terceira rodada começou com uma ProGaming atrapalhada, que deu muita abertura para que a Vivo Keyd fizesse seu jogo e conquistasse a vitória. Depois, foi a vez da Redemption enfrentar a KaBuM, e, apesar do começo ter sido acirrado, os estreantes conseguiram impor seu jogo e conquistaram a vitória.

Ainda no sábado (26), o Flamengo enfrentou a INTZ e conseguiu administrar a vantagem que conseguiu cedo no jogo e garantiu a vitória. Para encerrar as partidas do dia, a CNB enfrentou a Uppercut Esports num jogo morno que terminou rapidamente após a CNB dar um Barão de graça para a Uppercut, que aproveitou a oportunidade e encerrou o jogo.

No domingo (27), a INTZ começou o dia vencendo uma partida acirrada contra a KaBuM. Na partida seguinte, a ProGaming venceu a CNB e conquistou sua primeira vitória dessa temporada depois de cinco derrotas.

plantão dos esports 26 27 janeiro 2019

O Flamengo continua invicto na competição: o time venceu a Vivo Keyd na penúltima partida da terceira rodada de forma bastante convincente. O último jogo da semana foi entre a Redemption e a Uppercut. Os dois times estavam vindo de vitórias no dia anterior, mas a Uppercut executou seu jogo com maestria e venceu, conquistando também o segundo lugar na tabela do CBLoL, ao menos por enquanto.

A primeira etapa do CBLoL 2019 começou em 12 de janeiro, e a final acontecerá em 13 de abril. Confira a animação da temporada de 2019 do League of Legends.

Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

A sexta rodada do Brasileirão Rainbow Six foi finalizada no domingo.

O Team Liquid jogou contra a ReD DevilS em Border e Villa, e venceu nos dois com placares 7-5 e 7-4, respectivamente. Depois, foi a vez da INTZ jogar contra a Immortals. O primeiro mapa, Border, terminou em um empate de 6-6, mas em Consulate a INTZ brilhou no ataque e encerrou a partida em 7-4, garantindo a vitória por 1-0 na série.

Brasileirão Rainbow Six 2019 começou em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição é transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.