Plantão dos esports: semifinais do Mundial de LoL estão definidas

Team Liquid vence Team oNe no Brasileirão Rainbow Six 2019

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: semifinais do Mundial de LoL estão definidas

Esse final de semana dos dias 20 e 21 de outubro trouxe uma grande novidade no Mundial de League of Legends: teremos um time norte-americano ou europeu na final da competição. Além disso, tivemos a finalização do round 2  do Brasileirão Rainbow Six 2019.

League of Legends

League of Legends

Os quatro times que vão participar das semifinais do Mundial de League of Legends foram definidos, e, pela primeira vez desde 2011, teremos um time ocidental na grande final.

O primeiro embate das quartas foi entre KT Rolster e Invictus Gaming. A equipe chinesa IG saiu na frente, conquistando as duas primeiras partidas da melhor de cinco, mas a KT conseguiu o empate e forçou o quinto e último jogo. A IG mostrou dominância de mapa e conseguiu encerrar a partida pouco após os 40 minutos, garantindo a vitória por 3-2 e a primeira vaga da semifinal.

Destaque para o final da terceira partida, que teve um base rush:

A segunda série de jogos foi entre os chineses da Royal Never Give Up e os europeus da G2 Esports, e foi dominada pelo lado azul do mapa. A RNG conquistou a primeira vitória da série em pouco mais de 30 minutos, mas isso não desanimou os europeus, que, também do lado azul, venceram a segunda partida. A vitória parecia estar ligada ao azul, e os times se revezaram tanto nas vitórias quanto no lado do mapa, então, quando chegaram ao quinto mapa, parecia certo que a RNG venceria, pois estava do lado “sortudo” — mas não foi isso que aconteceu, e a G2 Esports conquistou o último jogo.

Se o primeiro dia das quartas foi emocionante do começo ao fim, o segundo não ficou nada atrás.

A norte-americana Cloud9 enfrentou os coreanos da Afreeca Freecs e simplesmente os arrebatou, encerrando a melhor de cinco em apenas três jogos, garantindo sua vaga nas semifinais com um estrondoso 3-0.

Depois, tivemos os europeus da Fnatic contra a chinesa EDward Gaming. A EDG saiu na frente e conquistou a primeira vitória em menos de 30 minutos, com um monte de abates e objetivos de mapa. A situação parecia complicada para a Fnatic, mas os europeus não se intimidaram e conquistaram os três jogos seguintes, garantindo assim sua participação na próxima etapa.

As semifinais, que acontecem em 27 e 28 de outubro, já estão definidas:

  • G2 Esports vs Invictus Gaming
  • Cloud 9 vs Fnatic

Campeonato Mundial de League of Legends 2018 acontece entre os dias 1º de outubro e 3 de novembro. A Riot Games está dando recompensas para quem assiste à competição.

Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

No domingo (21) tivemos a segunda metade do round 2 do Brasileirão Rainbow Six, que já está em sua temporada de 2019.

A primeira disputa foi entre ReD DevilS e paiN Gaming. Em Clubhouse, a paiN saiu na frente mas o mapa acabou nas mãos da RDevilS, que encerrou a partida com o placar de 6-4. O segundo mapa, Oregon, teve uma vitória da paiN, que imitou o placar de 6-4 e empatou a série em 1-1.

Team Liquid e Team oNe encerraram o round 2. O primeiro mapa disputado foi Oregon, e a Liquid conquistou a vitória por 6-3. Em Bank, a história se repetiu e a Liquid encerrou o mapa também por 6-3, terminando a série em 2-0.

A final do torneio será presencial e acontecerá em julho de 2019. A FaZe Clan foi a grande campeã da edição de 2018 do torneio.

Brasileirão Rainbow Six 2019 começou em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição é transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.