Plantão dos esports: KaBuM derrota Flamengo no CBLoL 2019

Chaos EC se classifica para o Major de Dota 2; primeiro turno do Brasileirão R6 termina

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: KaBuM derrota Flamengo no CBLoL 2019

Nesse final de semana agitado tivemos qualificatórias para o próximo Major de Dota 2, o fim do primeiro turno do Brasileirão Rainbow Six e uma rodada surpreendente do CBLoL 2019.

Dota 2

Entre os dias 1 e 3 de fevereiro tivemos a qualificatória para a temporada 11 da DreamLeague de Dota 2, e o time Chaos Esports Club conquistou uma das duas vagas destinadas à América do Sul.

O time conta com os brasileiros Danylo “kingrd” Nascimento, William “hFn” Medeiros e Otávio “Tavo” Gabriel, além de Aliwi “w33” Omar da Romênia e Rasmus “MISERY” Berth Filipsen da Dinamarca. A equipe se classificou pelo lado winners da tabela, enquanto a peruana Infamous conseguiu a vaga pela chave losers.

A DreamLeague acontece entre os dias 14 e 24 de março em Estocolmo, na Suécia.

League of Legends

League of Legends

A quarta rodada do CBLoL foi cheia de surpresas e alívios.

O primeiro jogo de sábado (2) foi entre Flamengo e CNB, e o rubro-negro saiu vitorioso, mantendo-se invicto. Depois, foi a vez da INTZ enfrentar a Uppercut. Apesar de um começo forte, os Intrépidos não conseguiram conter seus adversários, que souberam explorar as vantagens da composição e conquistaram a vitória.

Em sequência, a KaBuM conquistou sua primeira vitória da temporada em cima da ProGaming. A Redemption e a Vivo Keyd encerraram o dia de partidas com um jogo acirradíssimo que terminou a favor da Redemption.

No domingo (3), o CBLoL começou com uma reviravolta: a KaBuM, que não tinha conquistado nenhuma vitória até o dia anterior, venceu a até então invicta equipe do Flamengo.

A Redemption continuou sua boa fase no domingo, vencendo a ProGaming e subindo na tabela. A Vivo Keyd derrotou a Uppercut de forma convincente, e a INTZ venceu a CNB.

A primeira etapa do CBLoL 2019 começou em 12 de janeiro, e a final acontecerá em 13 de abril. Confira a animação da temporada de 2019 do League of Legends.

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

O Brasileirão Rainbow Six 2019 encerrou seu primeiro turno no domingo (3), terminando os jogos da sétima rodada.

O primeiro embate foi entre Immortals e paiN Gaming. Em Border, a partida terminou em um empate de 6-6. Em Consulate, a Immortals brilhou e não deixou a paiN jogar, garantindo uma vitória esmagadora por 7-1.

O segundo jogo foi entre ReD DevilS e INTZ. No primeiro mapa, Oregon, os times terminaram empatados em 6-6. Coastline foi um mapa disputado, com a RDevilS saindo na frente no ataque, mas a INTZ conseguiu virar o jogo e encerrou a partida em 7-5.

O campeonato vai ter uma pequena pausa para o Six Invitational 2019, o primeiro major de Rainbow Six do ano. São 16 times disputando o prêmio total de US$ 1 milhão, o equivalente a mais ou menos R$ 3,7 milhões. Entre os times, estão os brasileiros da Immortals, FaZe Clan, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas.

Brasileirão Rainbow Six 2019 começou em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição é transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

O Six Invitational 2019 acontece entre os dias 11 e 17 de fevereiro em Montreal, no Canadá.

Jogos mobile

Nesse final de semana também aconteceu a primeira edição do Red Bull Mobile eSports Open, um campeonato só de jogos para celular que reuniu atletas de ClashRoyale, Arena of Valor e Brawl Stars.

O vencedor do campeonato de Clash Royale foi o britânico Liam “ThunderStruck” McCarron. O brasileiro Rodrigo “The Ice” Souza foi eliminado depois da fase de grupos.

No Brawl Stars, o Brasil subiu ao pódio na modalidade de três conta três — o time composto pelo brasileiro Constantino, o finlandês DaTiger, o dinamarquês Yde e o austríaco Mustafa “xImSkYRiiKZz” Ibrahim foi o grande vencedor em cima dos americanos da equipe Ash.

O Red Bull M. E. O. aconteceu nos dias 2 e 3 de fevereiro em Dortmund, na Alemanha.