Plantão dos esports: Redemption se classifica para semifinais do CBLoL 2019

Red Devils e Black Dragons de R6 se enfrentaram duas vezes por campeonatos diferentes

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: Redemption se classifica para semifinais do CBLoL 2019

O final de semana dos dias 16 e 17 de março teve muito League of Legends, Overwatch e Rainbow Six: Siege!

League of Legends

League of Legends

A etapa final da primeira metade do CBLoL 2019 está sendo definida, e resta apenas uma vaga para as semifinais da competição.

No sábado (16), a Vivo Keyd enfrentou a INTZ em um jogo tenso e equilibrado, que acabou com a vitória da INTZ. Depois, a CNB derrotou a KaBuM, e em seguida a Uppercut jogou contra a ProGaming e garantiu a vitória após uma série de oito derrotas. Para encerrar o dia, o Flamengo — que já está garantido na próxima etapa — derrotou a Redemption.

O domingo (17) começou com a CNB vencendo a Uppercut de virada. O Flamengo impôs seu jogo pra cima da INTZ e conquistou mais uma vitória. A KaBuM e a Redemption protagonizaram uma partida acirrada que terminou a favor da Redemption, que garantiu a classificação nas semifinais. A última partida da semana foi entre Vivo Keyd e ProGaming, e terminou com a vitória da Keyd.

Com os resultados, três das quatro vagas das semifinais já estão definidas: Flamengo, INTZ e Redemption. A última vaga será disputada por CNB, KaBuM, Uppercut e Vivo Keyd.

A primeira etapa do CBLoL 2019 começou em 12 de janeiro, e a final acontecerá em 13 de abril. Confira a animação da temporada de 2019 do League of Legends.

Overwatch

Os finalistas da primeira etapa da temporada 2 da Liga Overwatch foram definidos.

A quinta semana de disputas foi curta e teve apenas oito jogos. O primeiro dia teve a vitória do Paris Eternal em cima do Washington Justice por 2-1, seguida de uma vitória de 3-0 do Seoul Dynasty no London Spitfire. Depois, o Boston Uprising derrotou o Dallas Fuel por 3-2, e o dia foi encerrado com uma vitória de 3-2 do Chengdu Hunters em cima do Atlanta Reign.

O domingo teve a disputa entre Philadelphia Fusion e Paris Eternal, que terminou com a vitória do Fusion. Depois, o Washington Justice venceu o Florida Mayhem por 3-2 e o Atlanta Reign derrotou o Houston Outlaws por 3-1. A semana terminou com uma vitória esmagadora de 4-0 do Vancouver Titans em cima do Guangzhou Charge.

Com os resultados, os times que participarão da próxima etapa são Vancouver Titans, New York Excelsior, Philadelphia Fusion, Toronto Defiant, Atlanta Reign, San Francisco Shock, Seoul Dynasty e Boston Uprising. Dois oito classificados, três são estreantes (Titans, Defiant e Reign). Os playoffs começam no dia 21 de março, e a final acontece em 24 de março.

A segunda temporada da Liga Overwatch começou em 14 de fevereiro e vai até 25 de agosto. O campeonato é presencial e acontece na Blizzard Arena em Los Angeles, EUA.

Além da Liga Overwatch, também tivemos mais uma rodada do Overwatch Contenders da América do Sul.

A Lowkey venceu a Caverna por 4-0, enquanto a INTZ derrotou a Clarity — ex-The Suquinho Nation — por 4-0. Depois, a XTEN venceu a Isurus por 3-1 e a Up Gaming venceu a FURY também por 3-1.

A Overwatch Contenders 2019 começou em 25 de fevereiro e vai até maio de 2019. O time que vencer o torneio participará do Atlantic Showdown 2019, que acontecerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

O cenário de Rainbow Six Siege está agitado e conta com duas competições acontecendo paralelamente: o Brasileirão 2019 e a Pro League latino-americana.

As partidas da oitava semana da Pro League aconteceram no dia 13. A INTZ empatou com a paiN Gaming em Bank (6-6), e a FaZe Clan derrotou a Ninjas in Pyjamas por 7-5 em Clubhouse. Depois, a Black Dragons fez um belíssimo 7- em cima da ReD DevilS em Clubhouse, e a rodada terminou com Immortals e Team Liquid empatando também em Clubhouse (6-6).

A Pro League da América Latina começou em 5 de dezembro de 2018 e vai até o dia 24 de abril de 2019.

A segunda parte da oitava rodada do Brasileirão teve a INTZ vencendo a paiN por 2-0 (7-4 em Oregon, 7-2 em Coastline) e a Black Dragons derrotando a ReD DevilS também por 2-0 (7-2 em Border, 7-3 em Coastline). Curiosamente, essa foi a segunda vez que os times se enfrentaram essa semana — a primeira foi pela Pro League.

Brasileirão Rainbow Six 2019 começou em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição é transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.