Plantão dos esports: FaZe vence Immortals no R6; Cloud9 e RNG avançam para quartas no LoL

Cloud9 e RNG se classificam pelo Grupo B

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: FaZe vence Immortals no R6; Cloud9 e RNG avançam para quartas no LoL

O final de semana dos dias 13 e 14 de outubro contou com o início da segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 e o Mundial de League of Legends definiu os classificados do Grupo B.

League of Legends

League of Legends

O Mundial de LoL continua a todo vapor. No dia 14, domingo, foram definidos os dois primeiros times que estarão nas quartas-de-finais, classificados pelo Grupo B.

Ao final das partidas — e com uma vitória inesperada da Cloud9 em cima dos chineses da Royal Never Give Up — os times que garantiram sua vaga na próxima fase foram, justamente, os americanos da Cloud9 e a RNG, terminando a fase de grupos com 4 vitórias e 1 derrota cada. O Team Vitality, do servidor europeu, terminou o grupo com 3 vitórias e 3 derrotas, enquanto o coreano Gen.G ficou em último, com apenas 1 vitória e 5 derrotas. A RNG se classificou em primeiro na tabela após vencer o desempate contra os americanos.

O Grupo A está sendo definido hoje (15), mas a equipe que representa a região do Vietnã, a Phong Vũ Buffalo, já está fora da competição.

Campeonato Mundial de League of Legends 2018 acontece entre os dias 1º de outubro e 3 de novembro. O torneio passará por quatro cidades da Coreia do Sul — confira as datas e locais.

Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

O segundo round do Brasileirão Rainbow Six 2019 começou nesse domingo (14), com embates entre Immortals, FaZe Clan, BootKamp Gaming e Ninjas in Pyjamas.

A primeira série de jogos foi entre Immortals e FaZe. Em Oregon, a FaZe mostrou-se dominante e conseguiu conquistar a vitória por 6-2, perdendo apenas um round na defesa e um no ataque. O segundo mapa, Bank, também terminou com uma vitória da FaZe, mas a Immortals apresentou um desempenho melhor e a partida terminou em 6-4.

Depois, tivemos a partida entre BootKamp Gaming e Ninjas in Pyjamas. O primeiro mapa foi Coastline, e a BootKamp levou a vitória por 6-3 em cima dos ninjas, que voltaram com tudo em Consulate, o segundo mapa, e conseguiram a vitória por 6-4, empatando a série em 1-1.

A final do torneio será presencial e acontecerá em julho de 2019. A FaZe Clan foi a grande campeã da edição de 2018 do torneio.

Brasileirão Rainbow Six 2019 começou em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição é transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.