Plantão dos esports: a volta do CBLoL; chineses vencem minor de Dota 2

Overwatch Contenders tem vitória por WO; Brasileirão R6 tem mais uma rodada

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: a volta do CBLoL; chineses vencem minor de Dota 2

O final de semana foi cheio de emoção com a volta do CBLoL, Overwatch Contenders, o Bucharest Minor de Dota 2 e mais uma rodada do Brasileirão de Rainbow Six!

Dota 2

Em preparação para o Chongqing Major, primeira competição desse porte de 2019, tivemos o Bucharest Minor de Dota 2, e alguns dos principais times do mundo entraram na disputa pela última vaga do Major.

O time peruano Playmakers representou a América do Sul, mas acabou saindo ainda na fase de grupos. A final foi protagonizada pela Gambit Esports contra a chinesa EHOME, que chegou até a última série sem perder um jogo sequer.

Os chineses saíram na frente e conquistaram a primeira partida, mas os russos não se deixaram abalar e acabaram com a invencibilidade da EHOME na segunda partida. Depois disso, porém, não conseguiram fazer mais nada: os chineses terminaram os próximos dois jogos em cerca de meia hora e fecharam o placar da série em 3-1, garantindo a primeira colocação e o título.

Com a vitória, a EHOME levou o prêmio de US$ 125 mil, aproximadamente R$ 465 mil, garantiu 120 pontos no circuito e também a última vaga do Chongqing Major.

O Bucharest Minor aconteceu entre os dias 9 e 13 de janeiro de 2019 em Bucareste, na Romênia. O Chongqing Major acontece entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2019 em Chongqing, na China.

League of Legends

League of Legends

O CBLoL está de volta!

A primeira partida da temporada de 2019 do CBLoL foi entre Flamengo e KaBuM, e, apesar da KaBuM ter começado o jogo confiante, foi o Flamengo quem dominou as lutas e conquistou a vitória.

Depois, foi a vez da Vivo Keyd enfrentar a Uppercut Esports — ex-IDM Gaming que mudou de nome e de identidade visual. A Keyd também começou muito bem, mas não conseguiu segurar a força da Uppercut, que conquistou a vitória depois de roubar um Barão e encaixar boas lutas.

O terceiro jogo do sábado marcou a estreia da Redemption, que subiu do Circuito Desafiante e já chegou derrotando a ProGaming. Em seguida, a CNB enfrentou a INTZ mas acabou perdendo para os Intrépidos, que mostraram sua experiência.

No domingo (13), a Uppercut venceu a KaBuM em um jogo meio caótico, e a CNB superou a derrota do dia anterior e conseguiu uma vitória em cima da VivoKeyd. Depois, foi a vez da Redemption mostrar que chegou com tudo mesmo: os estreantes derrotaram a experiente INTZ com folga.

O último jogo do domingo foi entre Flamengo e ProGaming, e também foi um jogo bastante unilateral: o Flamengo dominou os adversários e conseguiu a vitória com tranquilidade.

A primeira etapa do CBLoL 2019 começou em 12 de janeiro, e a final acontecerá em 13 de abril.

Overwatch

Chegamos na fase final do Overwatch Contenders da América do Sul!

As quartas de final começaram em 8 de janeiro. A based enfrentou a Fury e venceu os três mapas disputados (Torre Lijiang, Numbani e Hanamura), garantindo a primeira vaga da semifinal.

Depois foi a vez da brasileira TSN enfrentar a Isurus Gaming. Os argentinos venceram os mapas de Ilios, Hollywood e Hanamura, eliminando os brasileiros e seguindo para a semifinal.

A LFTOWL venceu a XTEN Esports por 3-0 nos mapas de Torre Lijiang, Hollywood e Hanamura. Depois, a UP Gaming venceu por W.O. quando a Caverna e-Sports não foi capaz de apresentar uma line-up completa de jogadores.

As partidas da semifinal acontecem no dia 15 de janeiro, entre based tryhards (ex-Brasil Gaming House) e Isurus Gaming, e entre LFTOWL e UP Gaming.

A terceira temporada da Overwatch Contenders sul-americana começou em 22 de novembro e vai até janeiro de 2019.

Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

A rodada atual do Brasileirão Rainbow Six 2019 teve vitória da FaZe e empate.

A FaZe venceu a série contra a paiN Gaming, dominando o primeiro mapa, Clubhouse, por 7-0. O segundo mapa, Bank, foi um show de defesa da FaZe, que empatou em rounds quando estava no ataque (3-3) mas emendou quatro rounds seguidos quando foi para a defesa, encerrando o jogo em 7-3 e a série em 2-0.

A Ninjas in Pyjamas e a Black Dragons se enfrentaram em Clubhouse, que terminou em 7-5 a favor da BD, e em Villa, que terminou 7-4 para a NiP.

A final do torneio será presencial e acontecerá em julho de 2019. A FaZe Clan foi a grande campeã da edição de 2018.

Brasileirão Rainbow Six 2019 começou em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição é transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.