Pixar oferece cursos grátis de animação e storytelling – inclusive em português!

Se você está procurando coisas para fazer na quarentena, que tal aprender algo novo?

Marina Val Publicado por Marina Val

A Pixar, empresa responsável por filmes capazes de invocar ninjas cortadores de cebola, como Toy Story, Monstros S.A., Wall-E, Divertida Mente, Viva: A Vida é Uma Festa e muitos outros, tem um conteúdo bem bacana para oferecer para quem quer aprender algo novo.

Os cursos, que estão disponíveis na plataforma Khan Academy, não são exatamente novos, mas são especialmente úteis agora no período da quarentena.

Existe desde o mais básico, voltado para crianças e adolescentes, chamado Pixar In a Box. Esse está dividido em 7 tópicos e tem dublagem em português com participação do Wendel Bezerra! Você pode conferir clicando neste link aqui.

Há também um conteúdo mais avançado, disponível apenas em inglês, que aborda temas como storytelling, iluminação, ciência das cores, efeitos, animação, câmeras virtuais, modelagem de cenários e de personagens, renderização e mais. Para conferir esse conteúdo, clique aqui.

O filme mais recente da Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, estreou em março nos cinemas brasileiros. Nos Estados Unidos, ele já está disponível no Disney+, o serviço de streaming da Disney.