Pewdiepie diz que não fez nada errado quando promoveu jogo da Warner

"Difamaram meu nome quando eu não fiz nada de errado", disse o youtuber

Bruno Izidro Publicado por Bruno Izidro
Pewdiepie diz que não fez nada errado quando promoveu jogo da Warner

Depois de ser listado como um dos youtubers que não revelaram ter recebido dinheiro para falar bem do jogo Middle-earth: Shadow of Mordor, Felix “Pewdiepie” Kjellberg soltou um vídeo em resposta.

Pewdiepie diz que não fez nada de errado, já que há, sim, a informação de que o conteúdo gerado foi patrocinado pela Warner Bros. na descrição do vídeo, feito em 2014.

pew_die_pie_descricai

O que aconteceu é que não foi exigido da gente que esclarecêssemos isso [o patrocínio] e ainda assim eu fiz (…) mas eu poderia ter divulgado isso de uma melhor forma

Pewdiepie diz também ser injusto que só ele foi citado nas notícias feitas sobre o caso, sendo que outros youtubers não mencionaram que o conteúdo era patrocinado em seus vídeos. “Difamaram meu nome quando eu não fiz nada de errado”, completou.

Veja o vídeo completo com a resposta de Pewdiepie:

Essa semana, a Federal Trade Commission FTC, órgão de defesa do consumidor dos EUA, acusou a produtora Warner Bros de ter pago youtubers e influenciadores para fazerem comentários positivos e promover Shadow of Mordor sem mencionar que era conteúdo patrocinado.