Peter Jackson vai dirigir documentário sobre os Beatles

Filme vai se focar nos anos antes da banda se separar

João Abbade Publicado por João Abbade
Peter Jackson vai dirigir documentário sobre os Beatles

Cineasta de Senhor dos Anéis, Peter Jackson vai dirigir um novo documentário sobre os Beatles. O filme usará 55 horas de material nunca antes visto gravado entre 1969 e 1970 para o filme Let it Be, que mostrou os meandros da produção do disco homônimo. Ainda não existe uma previsão de lançamento, mas suspeita-se que será em 2020, para comemorar os 50 anos do disco Let it Be. (Via Variety)

O filme original sobre o último disco dos Meninos de Liverpool foi lançado apenas para VHS e Laser-Disc. No começo dos anos 2000, haviam planos para relançar a obra em DVD, mas Ringo Star e Paul McCartney vetaram o lançamento porque o filme mostrava muitos dramas e brigas —  o que, segundo eles, não retratava a realidade do momento. Essa versão original será relançada de forma remasterizada juntamente com o novo filme de Peter Jackson.

Jackson afirma que as horas inéditas de filme vão trazer um panorama muito maior sobre os Beatles meses antes de se separarem. O diretor diz que a realidade vista nos arquivos pessoas de McCartney é bem diferente do mito criado envolta da separação da maior banda da história.

Ver Paul, George e Ringo trabalham juntos, criando músicas clássicas do zero, não é só fascinante: é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo. Fazer o filme será uma pura alegria

O novo documentário ainda não tem título oficial.

Mais notícias