Peter Jackson admite que teve que “improvisar” nas gravações de O Hobbit

Declaração está no vídeo dos bastidores do DVD de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Marina Val Publicado por Marina Val
Peter Jackson admite que teve que

A trilogia O Hobbit arrecadou mais de US$ 3 bilhões, mas deixou os fãs de longa data um tanto desapontados. O vídeo dos bastidores do DVD de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos ajuda a esclarecer o motivo disso.

Membros da equipe contam que o período de pré-produção foi apressado e estressante, e o próprio Peter Jackson admitiu que, apesar de trabalhar até 21 horas por dia, ele não estava preparado e não tinha storyboard para muitas das cenas.

https://www.youtube.com/watch?v=SQkygZdZ_Vk

Segundo ele “Como Guillermo Del Toro teve que sair e eu assumi, nós não podíamos voltar no tempo um ano e meio para que eu tivesse esse tempo para preparar o design do filme, que era bem diferente do que ele estava fazendo. Era impossível e o resultado disso foi que eu apenas comecei a gravar o filme sem que a maior parte dele estivesse preparada.”

Jackson complementou dizendo que “Você entra no set e tem que improvisar. Você tem essas cenas insanamente complicadas, sem storyboards, e você está improvisando tudo ali na hora.”

Quando chegou o momento de filmar a Batalha dos Cinco Exércitos, Jackson não podia mais improvisar. Ele suspendeu as filmagens no começo da sequência de batalhas para que pudesse escrever e planejar direito. Foi por conta disso que o lançamento do filme foi adiado de julho de 2014 para dezembro de 2014.

Via The Guardian

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1