Pesquisadores descobrem nova cobra e dão nome em homenagem a Harry Potter

Muitos pontos para a Sonserina!

Marina Val Publicado por Marina Val
Pesquisadores descobrem nova cobra e dão nome em homenagem a Harry Potter

Um grupo de pesquisadores da Índia descobriu uma nova espécie de cobra e fez o que muitos de nós faríamos na mesma situação: deram um nome inspirado na franquia Harry Potter.

A criatura foi nomeada como Trimeresurus salazar, em homenagem ao Salazar Slytherin (ou Salazar Sonserina), um dos fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Uma das casas da escola recebe o seu nome e tem uma serpente como símbolo, justamente pela afinidade dele com esses animais, a ponto de conseguir falar com eles.

Zeeshan A. Mirza, líder da pesquisa, contou ao The Indian Express que “Todos nós somos obviamente grandes fãs”. Ele também comentou que a equipe chegou a considerar chamar o animal de Nagini, a cobra de estimação de Voldemort, mas decidiram guardar esse nome para usar caso uma nova espécie seja descoberta por eles.

Experiências da infância permanecem com você. Quando eu estava crescendo, J.K. Rowling era uma grande parte da minha infância e talvez de todo mundo que leu o livro. Existe uma maneira melhor de homenageá-la e agradecê-la do que nomeando uma nova espécie como um dos personagens dela?

Mais detalhes sobre a descoberta foram publicados em um artigo do Zoosystematics and Evolution.

Nos cinemas, a saga Harry Potter teve oito filmes que contavam a história do menino que sobreviveu. Em 2016,  a franquia recebeu o spin off prequel Animais Fantásticos, cujo terceiro filme está previsto para se passar no Brasil.

Sete dos oito filmes da saga Harry Potter estão disponíveis no Telecine (Saiba mais aqui).