PerifaCon acontece neste domingo (31) na Fábrica de Cultura da Brasilândia

Evento de cultura pop terá painéis, exposições, debates e mais

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
PerifaCon acontece neste domingo (31) na Fábrica de Cultura da Brasilândia

A PerifaCon, considerada a primeira convenção de cultura pop da favela, será realizada no próximo domingo (31), na Fábrica de Cultura da Brasilândia.

Gratuito, o evento tem o objetivo de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo. Esta é a segunda edição da PerifaCon, cancelada em 2021 por conta da pandemia de COVID-19.

Dentro da programação estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay, Arena Gamer e Beco dos Artistas. Um dos painéis já confirmados é o da MSP, que promete novidades sobre o universo da Turma da Mônica.

Além dele, também foi confirmada uma apresentação da Copa Studio, que produz desenhos animados nacionais como Irmão do Jorel e Tromba Trem. Segundo Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento:

“Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela.”

Serviço:

2ª edição da PerifaCon
Data: 31/07/2022, das 09h às 21h
Local: Fábrica de Cultura da Brasilândia, Av. General Penha Brasil, 2508, São Paulo – SP
Ingressos: Gratuitos e podem ser emitidos antecipadamente no site da Sympla

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1