Pelúcias de Pokémon, Bob Esponja e outros substituem o público em estádios

Torcedores diferentes ocupando a arquibancada

Marina Val Publicado por Marina Val
Pelúcias de Pokémon, Bob Esponja e outros substituem o público em estádios

Desde que começou a pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, muita coisa mudou no mundo. Mesmo em países onde os casos estão mais controlados, como a Coreia do Sul, várias precauções continuam sendo tomadas para evitar a propagação da doença.

Uma delas é evitar grandes aglomerações. Para que alguns eventos aconteçam sem multidões, como partidas de baseball, alguns estádios tiveram uma solução criativa: colocar bichinhos de pelúcias nas cadeiras.

Em imagens divulgadas pelo Atomix, é possível ver personagens como Pikachu, Bob Esponja, Sonic, Doraemon, Mickey, Pato Donald, Garfield, Hello Kitty e até o Chopper de One Piece. Confira abaixo:

Recentemente, também na Coreia do Sul, um time de futebol foi multado em 100 milhões de won (cerca de R$ 419 mil, na cotação atual) por colocar bonecas de uso sexual para preencher assentos durante uma partida. A nova solução é bem mais adequada para um ambiente familiar.

Essa prática de encher estádios com bonecos não é exatamente nova, mas antes da pandemia era mais usada na indústria cinematográfica para evitar contratar centenas de figurantes para ocuparem arquibancadas. Em Hollywood, a empresa Inflatable Crowds Company foi responsável por ocupar espaços vazios em Homem de Ferro 2 e O Discurso do Rei.