Pelezinho como mascote da copa de 2014?

Pelezinho, personagem criado em 1976 por Mauricio de Souza para homenagear Pelé, o Rei do Futebol pode ter seu retorno bem próximo. Em comemoração aos 50 anos de carreira, o pai da Mônica pretende fazer com que o personagem volte aos gramados das páginas dos quadrinhos e seja o mascote da Copa de 2014 que […]

Ricardo Araujo Publicado por Ricardo Araujo
Pelezinho como mascote da copa de 2014?

Pelezinho, personagem criado em 1976 por Mauricio de Souza para homenagear Pelé, o Rei do Futebol pode ter seu retorno bem próximo. Em comemoração aos 50 anos de carreira, o pai da Mônica pretende fazer com que o personagem volte aos gramados das páginas dos quadrinhos e seja o mascote da Copa de 2014 que será realizada no Brasil, a idéia teria o apoio do maior camisa 10 da história do Santos. A idéia ainda não foi apresentada a CBF, orgão máximo do futebol no Brasil, mas de acordo com o Mauricio de Souza, a sua proposta tem fundamento uma vez que “Pelé continua representando o Brasil no mundo todo, mesmo não entrando em campo”.

A possibilidade de termos Pelezinho como mascote da Copa, ainda deverá ser avaliada pela Confederação Brasileira de Futebol, para ser então levada adiante.

Pelé não é o único jogador a ter um personagem criado em sua homenagem. Ronaldinho Gaúcho, jogador do Milan, chegou a ter algumas edições de uma revista com um personagem feito a sua imagem e semelhança e mais recentemente, Ronaldo, atacante do Corinthians ganhou uma ilustração sua vestido com a camisa do time de São Paulo. Curiosamente Ronaldo chegou a fazer uma homenagem involuntária a Turma da Mônica durante a Copa de 2002 com seu já famoso corte de cabelo ao estilo Cascão.

Enquanto o projeto do mascote da Copa ainda não saiu do papel, durante a Bienal do Livro deste ano, serão lançados dois contos de Mauricio de Souza, ilustrados por Thalita Dol e Anderson Pimentel. E a turma do Limoeiro ainda fará parte em um projeto educacional na China.

Via Abril


Ricardo AraujoRicardo Araujo diz que a Final da Copa no Brasil só poderá ser realizada no Maracanã.

.