Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Confira as referências e easter eggs do episódio 4 de Peacemaker

HBO Max lançou novo capítulo da série do Pacificador

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Confira as referências e easter eggs do episódio 4 de Peacemaker

Peacemaker, a série do Pacificador, chegou ao quarto capítulo nesta quinta-feira (20). Cheio de ação e reviravoltas, o episódio prestou mais homenagens à cultura pop com referências e easter eggs.

Abaixo você confere uma lista rápida com os principais tributos da série da DC nesta semana.

[Cuidado com spoilers do quarto episódio de Peacemaker]

Traje do Dragão Branco

Nos primeiros episódios de Peacemaker descobrimos que o pai do Pacificador (John Cena) também tem um alter ego. Isso porque August Smith (Robert Patrick) é saudado como “Dragão Branco” após ser preso. Esse é o nome de um vilão racista da DC cujo traje especial foi mostrado no quarto episódio da série como parte do vasto arsenal que Smith tem dentro de casa.

Caso você queira saber mais sobre o Dragão Branco e como ele pode mudar os rumos da série, basta clicar aqui.

Galeria de vilões do Batman

Ao visitar o pai, o Pacificador dá de cara novamente com o desbocado vizinho que não acredita que ele é um super-herói. O senhorzinho volta a comparar o personagem de John Cena com o Batman, dizendo que se ele fosse um herói de verdade teria uma galeria de vilões composta por malfeitores como Coringa, Charada e Chapeleiro Louco.

Condado de Charlton

Do lado de fora da prisão em que August Smith tá, é possível ver viaturas da polícia com informações sobre o local onde a série se passa. Enquanto a cidade de Evergreen não se destaca tanto por ter sido lar do Lanterna Verde por um breve período nas HQs, o “Condado de Charlton” chama atenção.

Originalmente, personagens como Pacificador, Questão, Besouro Azul e Mestre Judoca eram publicados pela Charlton, editora que faliu no início da década de 80. Alguns de seus personagens mais famosos foram comprados pela DC e incorporados ao seu universo.

Uma curiosidade é que os personagens da Charlton originalmente seriam utilizados por Alan Moore no clássico Watchmen, mas os rumos sangrentos da história fizeram com que os editores vetassem o uso deles. Foi assim que o Questão virou Rorschach, Besouro Azul se tornou o Coruja e por aí vai.

Máquina Mortífera 4

Na cena final, é possível ver que Clemson Murn (Chukwudi Iwuji) está assistindo a um filme na TV. A produção escolhida pelo agente é Máquina Mortífera 4, filme de ação protagonizado por Mel Gibson e Danny Glover que contou com Chris Rock e Jet Li.

House of Pain

A cena final também traz duas homenagens à banda Faster Pussycat. Além de estampar a camiseta usada pelo Pacificador durante a bebedeira, o grupo é autor da canção “House of Pain”, que embala os momentos finais do capítulo. A música é um desabafo sobre abandono paterno, tema que casa com a conturbada relação entre o protagonista e seu pai.

Em 1989, “House of Pain” ganhou um videoclipe dirigido por ninguém menos que Michael Bay (Transformers). Você pode conferir o resultado acima.

Mais notícias