Paul Ritter, de Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Chernobyl, morre aos 54 anos

Ator lutava contra um tumor no cérebro

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Paul Ritter, de Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Chernobyl, morre aos 54 anos

Paul Ritter, ator britânico conhecido por diversas participações em filmes e séries, morreu na última segunda-feira (5), aos 54 anos, em decorrência de um tumor no cérebro.

Recentemente, Ritter esteve na minissérie Chernobyl, da HBO, na qual viveu o engenheiro Anatoly Dyatlov. Ele também esteve em 007 – Quantum of Solace como Guy Haines e em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando interpretou o bruxo Eldred Worple  – ele é um dos convidados da festa promovida pelo professor Slughorn.

Sua morte foi confirmada por seu agente. “Ele morreu de maneira pacífica, em casa, acompanhado e sua esposa Polly e de seus filhos Frank e Noah”, escreveu em comunicado enviado à imprensa. “Paul era um ator excepcionalmente talentoso e interpretou uma enorme variedade de papéis nos palcos e nas telas, com habilidade extraordinária. Ele era bastante inteligente, gentil e muito engraçado. Vamos sentir muito a sua falta.” As informações são do The Guardian.

O ator também esteve em O Libertino, Hannibal: A Origem do Mal, Wolf Hall, Inferno e Belgravia. Ele também está no elenco de Operation Mincemeat, filme dirigido por John Madden ainda sem data de estreia definida.

Além disso, Paul Ritter estrelou a série Friday Night Dinner, um grande sucesso do Channel 4.