Parthenon Místico, livro brasileiro de steampunk, é lançado pela DarkSide

Obra de Enéias Tavares faz parte do universo Brasiliana Steampunk

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Parthenon Místico, livro brasileiro de steampunk, é lançado pela DarkSide

Parthenon Místico, a nova obra do escritor brasileiro Enéias Tavares, será lançado em dezembro deste ano pela Editora Darkside. A obra faz parte do universo Brasiliana Steampunk, que reinterpreta grandes personagens da literatura brasileira do século XIX a partir de uma roupagem Steampunk.

A obra se passa no Brasil no qual a tecnologia a vapor permite a existência de máquinas voadoras e robôs autômatos. Neste cenário, personagens inusitados devem se unir para enfrentar a a Ordem Positivista Nacional.

O livro traz também mapas, ilustrações, histórias em quadrinhos, áudio dramas e um tarô, com arte de Ana Koehler. Todos os conteúdos podem ser acessados pelo celular.

Parthenon Místico continua a trama de O Ateneu e conta a origem da Liga Extraordinária Tupiniquim, de A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (LeYa, 2014). O livro também aborda o mesmo universo presente na série A Todo Vapor, do Amazon Prime Video.

A pré-venda de Parthenon Místico já está disponível em algumas lojas, incluindo na Amazon brasileira. Compre aqui com o nosso link de parceiro.