Parques da Disney na Flórida podem voltar a funcionar já nos próximos meses

Para que a reabertura aconteça, diversas regras deverão ser seguidas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Parques da Disney na Flórida podem voltar a funcionar já nos próximos meses

Os parques do complexo Walt Disney World, na Flórida, podem voltar a funcionar já nos próximos meses. Ele está fechado desde março por causa da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, mas as autoridades do estado estão desenvolvendo medidas para que a reabertura aconteça em breve. As informações são do The Hollywood Reporter.

Para voltar ao funcionamento, os parques devem abrir com 50% de sua capacidade total; as filas devem manter os visitantes e funcionários com, no mínimo, dois metros de distância um do outro; as superfícies e atrações devem ser higienizadas regularmente; e pessoas com mais de 65 anos que trabalhem nos complexos devem ficar em casa. Além disso, máscaras e higienizadores de mãos se tornarão obrigatórios, assim como uma análise da saúde de todos os funcionários antes de começarem os seus turnos. As recomendações se estendem ao complexo Universal Studios Orlando.

Segundo a publicação, ainda não há uma data certa para a reabertura, mas já se sabe que ela será gradual: 50% do total de pessoas no início, passando para 75% em uma segunda fase.

Uma força-tarefa foi montada com a presença de 44 membros, incluindo executivos da Disney, para analisar o cenário econômico da Flórida. Além dos parques temáticos, diversas outras empresas deverão retornar aos poucos, como restaurantes, teatros e hotéis; as recomendações deverão mudar e evoluir nas próximas semanas e meses.

Recentemente, relatórios bancários apontavam que os parques da Disney ficariam fechados até 2021 (saiba mais aqui).

Toda a indústria da cultura pop e do entretenimento tem sofrido com cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. Confira tudo o que foi afetado até agora aqui.