bool(false)

Parasita será exibido em preto e branco na Europa

Nos Estados Unidos, o número de salas com o filme em cartaz vai dobrar

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Parasita será exibido em preto e branco na Europa

Parasita fez história no Oscar 2020 por ser o único longa-metragem sul coreano a ganhar o prêmio de Melhor Filme Internacional e o primeiro longa não falado em inglês a vencer como Melhor Filme (leia mais aqui). Com tamanho sucesso, o título terá ainda mais exibições pelo mundo.

Na Europa, por exemplo, a produção será exibida em uma versão preto e branco. Ela foi criada pelo diretor Bong Joon-ho para ser lançada durante o festival de Cannes no ano passado. Segundo informações do Geek Tyrant, a cópia será exibida nos países europeus a partir do dia 19 de fevereiro.

Um pôster foi lançado para promover a versão com a frase: “Ninguém é todo preto ou todo branco”. Veja a imagem abaixo.

Segundo a publicação, o diretor falou sobre o que achou da versão preto e branco do filme.

Estou extremamente feliz por apresentar Parasita em preto e branco e passá-lo na tela grande. Será fascinante ver como a experiência do espectador muda quando o mesmo filme é apresentado em preto e branco. Eu já assisti a essa versão duas vezes e às vezes o longa parecia mais uma fábula e me dava a estranha sensação de que eu estava assistindo a uma história antiga.

Nos Estados Unidos, ainda não há a previsão para a exibição da cópia em preto e branco, mas, segundo o The Hollywood Reporter, Parasita chegará a dois mil cinemas do país, o dobro de salas em que o filme está em cartaz atualmente.

Parasita ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e conquistou quatro prêmios no Oscar, incluindo Melhor Filme. Leia a nossa crítica!

Mais notícias