Papers, Please é um jogo de estratégia diferente de tudo que você já viu

Desejamos glória a Arstotzka nesse #30Dias30Dicas

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Papers, Please é um jogo de estratégia diferente de tudo que você já viu

Papers, Please é um jogo de estratégia um tanto diferente, em que o jogador é o funcionário de uma república socialista fictícia. Você fica sentado em uma sala, aprovando ou negando a entrada de pessoas que querem entrar no seu país, Arstotzka, dependendo se eles têm credenciais verdadeiras ou não.

É preciso atender a um número alto de clientes todos os dias para conseguir arranjar dinheiro para prover o sustento de sua família, que pode sofrer de fome ou frio se a verba encurtar.

Só que aprovar, negar ou até reportar casos mais extremos (como uma senhorinha contrabandeando uma arma) não é tão simples quanto parece. O tempo é contado e cada segundo importa, e é realmente difícil checar se todas as datas, informações e requisitos estão batendo.

Sem contar que certas decisões não são tão fáceis de fazer. Você aceitaria a entrada de uma família pobre sem credenciais que só quer viver em um lugar melhor? Se sim, terá que arcar com as consequências — e tudo pesará no final, já que há 20 desfechos diferentes.

Papers, Please consegue transformar uma ideia inusitada (que não seria considerada interessante a princípio) em um jogo viciante que rende várias risadas, sejam elas de diversão ou de nervoso, ao mesmo tempo em que aborda questões sociais e políticas sem nem mesmo o jogador perceber. Definitivamente um daqueles jogos que não dá para ignorar.


Esta é a vigésima sexta recomendação do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)
  5. Floresta dos Medos (HQ)
  6. Undertale (jogo)
  7. O Sorriso da Hiena (livro)
  8. Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
  9. Haikyuu!! (anime)
  10. Bloodborne (jogo)
  11. The Wicked + The Divine (HQ)
  12. Sayonora Wild Hearts (jogo)
  13. Gravity Falls (série)
  14. Vignettes (jogo)
  15. A Voz do Silêncio: Koe no Katachi (anime)
  16. Bioshock Infinite (jogo)
  17. A Entidade (filme)
  18. Café da Manhã dos Campeões (livro)
  19. Monthly Girls’ Nozaki-kun (anime)
  20. Hollow Knight (jogo)
  21. Fragmentos do Horror (mangá)
  22. Monster (mangá)
  23. Tower of God (anime)
  24. Cook, Serve, Delicious 2 (jogo)
  25. Cadence of Hyrule (jogo)