Panini anuncia lançamentos de DC, MSP e mais na CCXP Worlds 2021

Editora vai lançar HQ escrita por Keanu Reeves e republicar grandes clássicos

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Panini anuncia lançamentos de DC, MSP e mais na CCXP Worlds 2021

A Panini aproveitou o segundo dia de CCXP Worlds 2021 para anunciar os próximos lançamentos da editora.

O painel começou com novidades do universo da Turma da Mônica. A Mauricio de Sousa Produções começou revelando que a primeira edição do crossover entre Turma da Mônica e Garfield já está à venda. Além disso, a turminha vai ganhar uma coletânea chamada Aventuras do Fim do Mundo, que vai reunir várias histórias em uma edição de 760 páginas.

Além disso, a Panini vai lançar a Biblioteca Maurício de Sousa, que vai compilar as histórias escritas e desenhadas pelo lendário quadrinista desde o ano de 1970. Além do resgate desses quadrinhos, a coleção estará recheada de extras.

Na sequência foi a vez da editora anunciar novidades de quadrinhos autorais. O primeiro foi Nocterra, ficção científica de Scott Snyder (Batman) e Tony S. Daniels (Exterminador). Ele será acompanhado por BRZRKR, quadrinho escrito por Keanu Reeves em parceria com Matt Kindt (Sweet Tooth) e Alessandro Vitti (Thor).

A Panini revelou que as HQs de Star Wars serão republicadas em omnibus, formato de luxo que reúne muitas edições em um único volume. Para começar, eles lançarão o título de Darth Vader de Charles Soule (Demolidor) e Giuseppe Camuncoli (Homem-Aranha). Além disso, a editora vai publicar um mangá da saga.

O painel também revelou grandes novidades dentre os lançamentos da DC Comics. Para começar com um clássico, a Panini anunciou que vai publicar Batman/Superman: Os Melhores do Mundo em Era de Prata. Primeiros encontros dos heróis da DC em uma coleção em capa dura. Continuando na parte de clássicos, a editora vai publicar Kamandi, uma das maiores obras de Jack Kirby, dentro da coleção Lendas do Universo DC.

Uma das maiores surpresas foi o anúncio do lançamento de Hitman, cultuada HQ de Garth Ennis (Preacher) e John McCrea (The Boys). O quadrinho é considerado a semente para o que viria ser The Boys, já que satiriza os super-heróis dentro do Universo DC.

A editora lançará também a cultuada HQ da Sociedade da Justiça escrita por Geoff Johns (Lanterna Verde; Flash). Essa fase será republicada no formato de Omnibus em três volumes.

Por fim, a editora anunciou o lançamento de A Outra História do Universo DC, elogiado quadrinho de John Ridley (12 Anos de Escravidão).

O segundo dia da CCXP Worlds, o domingo terá painéis de MSP – Mauricio de Sousa Produções, Amazon Prime Video e Matrix.

Mais notícias