Pandemia prejudicou a produção do novo Duna, diz Denis Villeneuve

"O impacto é que destruiu minha agenda"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Pandemia prejudicou a produção do novo Duna, diz Denis Villeneuve

Durante o Festival de Filmes Internacionais de Shanghai (via Winter is Coming), o diretor Denis Villeneuve revelou que a produção do novo Duna está sendo um pouco conturbada por conta da pandemia do coronavírus.

Parece que as refilmagens do filme, que estavam agendadas para agosto, podem ser adiadas.

Eu planejava voltar e gravar algumas cenas para ajustar certos elementos no filme. Eu precisava de mais tempo. Na época, eu não sabia que aconteceria uma pandemia. O impacto é que destruiu minha agenda. Será uma correria finalizar o filme agora porque as refilmagens teriam que acontecer nas próximas semanas… E ainda precisaríamos terminar outros elementos, como o som e a edição.

Villeneuve ainda lamenta que a edição não está correndo como gostaria, porque sente falta de conversar pessoalmente com o editor, Joe Walker.

“Eu percebi que editar é como tocar uma música com alguém, e você precisa estar na mesma sala. Há algo sobre interação humana, a espontaneidade, a energia na sala. Eu realmente sinto falta de estar presencialmente com meu diretor… É muito, muito doloroso”, explicou.

O elenco do filme conta com Timothée Chalamet, Stellan Skarsgard, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Charlotte Rampling, Javier Bardem, Zendaya, Jason Momoa e Oscar Isaac.

A nova adaptação cinematográfica de Duna comandada por Denis Villeneuve tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2020 no Brasil.