Pai cria controle ao estilo arcade para filha jogar Zelda: Breath of the Wild

Usando o controle adaptativo do Xbox!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Pai cria controle ao estilo arcade para filha jogar Zelda: Breath of the Wild

É muito comum ver jogadores que constroem seus próprios controles, seja para usar tambores em Sekiro: Shadows Die Twice ou um sabre de luz em um jogo de Star Wars.

Agora, um pai de Jersey decidiu construir um controle ao estilo arcade para sua filha, que vive com uma condição neurológica que afeta os nervos, poder jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Em entrevista para o site Channel 103, Rory Steel explicou que usou o controle adaptativo do Xbox para montar a disposição de botões e analógicos que desejava para simular os comandos do Joy-Con.

O resultado, que pode ser conferido no vídeo logo abaixo, já mostra a filha testando a criação do pai (e é de aquecer o coração!). Veja:

“Terminado! Ava aprovou meu controle de acessibilidade caseiro. Ela consegue jogar Zelda: Breath of the Wild no Switch, assim como os amigos dela.”

Steel ainda compartilhou outros vídeos que mostram o processo de criação e montagem do controle. Veja:

“O projeto deste final de semana. Fazer um controle de acessibilidade do Nintendo Switch para minha filha usando o controle adaptativo da Microsoft e algumas outras peças do eBay.”

“A principal qualidade de um profissional… paciência. Fazendo hora extra com a ajuda de café! O objetivo é terminar o projeto do controle até a tarde.”

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi originalmente lançado em 2017.