Pai constrói Beco Diagonal para suas filhas e ainda ajuda pessoas com câncer

Realizou o desejo das filhas e ainda levanta fundos para pesquisa de câncer!

João Abbade Publicado por João Abbade
Pai constrói Beco Diagonal para suas filhas e ainda ajuda pessoas com câncer

Jonathan Chambers, um pai de duas garotas em Seattle, decidiu construir uma versão do Beco Diagonal e acabou não só agradando as filhas, como também os moradores da cidade que passaram a visitar o local. O local temático de Harry Potter ficou tão popular que Chambers agora faz eventos e arrecada dinheiro para instituições que pesquisam soluções para pessoas com câncer pancreático.

Tudo isso começou no início do ano, com uma ideia de pai e filhas para uma decoração de Halloween maneira:

No verão de 2017, eu estava conversando com minhas filhas, Haley e Avery, sobre construir algo divertido para o Dia das Bruxas deste ano. Pra elas só tinha uma escolha de tema: Harry Potter. Minha filha mais nova, Avery, disse “Beco Diagonal” enfaticamente. Eu obviamente disse “ok”.

O pai começou a então construir o “beco” em seu tempo livre, pesquisando detalhes e referencias para transportar esse ícone londrino para Seattle. Ele conta que estava animado em construir aquilo para as filhas, mas nunca pôde se dedicar completamente por causa de compromissos que tinha. O pai então tomou uma decisão muito ousada:

No final de setembro eu decidi que, se eu quisesse fazer isso acontecer, precisaria de mais tempo livre, então o dia 13 de outubro foi meu último dia [trabalhando] na OpenCar/INRIX.

No dia seguinte da sua demissão ele já foi prontamente procurar por materiais para acelerar a construção do beco. Chambers conta no seu site que comprou US$ 600 em madeiras para a construção. No mesmo dia ele fez uma postagem no Facebook pedindo ajuda dos locais para posicionar as madeiras no que seria o Beco Diagonal de Seattle. Mais de 30 pessoas dentre amigos e família apareceram para ajudar a formar a estrutura básica do local.

Com tudo pronto muita gente foi visitar o local e o criador do local começou a fazer eventos e aceitar doações para levantar fundos para a pesquisa de câncer pancreático. No site oficial do Beco, Chambers diz que haverão mais destes eventos para levantar fundos, inclusive o já anunciado “Dumbledore Santa”, o papai noel Dumbledore! Em uma postagem do Instagram, é descrito que cerca de 1600 pessoas visitam o lugar em dias mais movimentados.

Confira as fotos mostrando o processo de construção e como ficou o Beco Diagonal finalizado:

View this post on Instagram

All about the details… #diagonalleyproject

A post shared by Jonathan Chambers (@dummaloop) on

O Beco Diagonal de Seattle, construído na própria casa do criador fica aberto para visitação até o ano novo.