Outdoor pedindo pela recontratação de James Gunn é colocado próximo dos parques da Disney

Apesar da campanha, o diretor não deve ser recontratado

João Abbade Publicado por João Abbade
Outdoor pedindo pela recontratação de James Gunn é colocado próximo dos parques da Disney

Um outdoor pedindo pela recontratação de James Gunn para Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi colocado na cidade de Garden Grove, a cinco quilômetros da Disneylândia de Anaheim, na Califórnia. A cidade vizinha está no caminho que vai até o parque e, por isso, o local foi escolhido.

“Mesmo que isso não faça a Disney mudar de ideia em relação ao erro, nós queremos mostrar ao James Gunn o quanto nós queremos ajudá-lo”, disse o contratante do outdoor, Giuseppe Cincinnato, de 29 anos, em entrevista ao THR.

A história do outdoor pedindo a recontratação de Gunn começou com uma campanha pedindo por dois mil dólares no GoFundMe (um site de financiamento coletivo aos moldes do Kickstarter e Catarse). A meta foi até ultrapassada para a casa dos cinco mil dólares e os organizadores prometeram veicular dois cartazes enormes na entrada dos parques da Disney, um deles em Orlando (Flórida) e outro em Anaheim (Califórnia).

A ideia dos organizadores era trazer visibilidade e maiores críticas a fim de coagir a Disney a repensar a decisão tomada meses atrás

Foto: The Hollywood Reporter

A controvérsia envolvendo Gunn começou após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defenderam que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há mais de uma década.

Segundo membros de dentro da empresa, a Disney tem uma visão diferente na maneira de lidar com situações como a de James Gunn. De alguns meses para cá, o padrão para este tipo de situação é de tolerância zero para este tipo de ação.

Até o momento, não foi confirmado se o roteiro escrito por James Gunn será usado em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ou se um novo roteirista vai assumir o cargo. O mais provável é que usem o roteiro de Gunn, mas com mudanças feitas pelo novo diretor.

O diretor não deve ser recontratado, até porque Gunn já está com planos traçados para o futuro de sua carreira. Ele assinou contrato para escrever e dirigir Esquadrão Suicida 2 e vai continuar com sua produtora de filmes de horror de baixo orçamento.