Oscar pode acontecer sem apresentador em 2020

Emissora responsável pelo prêmio afirma que quer repetir a dose que deu bons resultados

João Abbade Publicado por João Abbade
Oscar pode acontecer sem apresentador em 2020

Sem um apresentador fixo na cerimônia de 2019, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas colheu bons frutos e teve a primeira guinada positiva na audiência do Oscar em cinco anos. Visando aumentar ainda mais os números de audiência, a emissora de TV que comanda a premiação já planeja negociar para que a dose se repita e a apresentação de 2020 ocorra mais uma vez sem apresentador.

Em entrevista ao THR,  a chefe de programação da ABC (canal que transmite o Oscar), Karey Burke, afirmou que já existem conversas com a Academia para fazer uma nova aprestação sem mestre de cerimônias. “As chances são grandes de que vocês verão a gente repetindo a fórmula que consideramos de sucesso”, diz.

A falta de apresentador do Oscar não foi algo planejado estrategicamente pela ABC, mas sim uma resolução necessária depois que Kevin Hart decidiu desistir de apresentar o prêmio. “Foi enervante”, descreve Burke sobre o sentimento de ter que reconstruir a maior apresentação do cinema mundial em apenas um mês. “Nunca antes tive a ilusão de tanta responsabilidade e ainda assim me senti completamente impotente”, relembra a executiva.

O Oscar 2020 ainda não tem data para acontecer.