Oscar anuncia mudanças em categorias e campanhas

Regras serão válidas já em 2022

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Oscar anuncia mudanças em categorias e campanhas

A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica anunciou nesta quarta-feira (30) mudanças nas regras para o Oscar. As novas regras foram reveladas pela Variety e entrarão em vigor a partir da cerimônia de 2022.

A categoria de Trilha Sonora Original agora pede para que a trilha esteja presente em no mínimo 35% do longa, diferente de antes, que era necessário 60%. Já em Melhor Canção Original a mudança implica em um máximo de cinco músicas submetidas por filme.

Já nas categorias de Som, a mudança acarretará em apenas dez nomes fazerem parte da primeira fase de votação, sendo os títulos escolhidos previamente por um grupo especializado de pessoas. Será o mesmo processo que categorias como Melhor Maquiagem e Cabelo. Por fim, serão indicados cinco para a votação final.

A categoria de Melhor Filme Internacional também sofreu mudanças, pois antes eram apenas dez filmes que chegavam aos votantes, mas agora serão 15 nomes. O mesmo aconteceu com Melhor Curta-Documental, Melhor Curta de Ficção e Melhor Curta Animado.

Outra mudança importante é referente aos filmes elegíveis aos principais prêmios da cerimonia, pois os filmes podem ser exibidos em salas de cinemas ou em streamings, porém é obrigatório que o longa esteja disponível na plataforma de streaming da própria Academia de Artes e Ciências Cinematográfica. Desta maneira, está proibido o envio de mídias físicas para os votantes, como DVDs.

Assim, os longas que quiserem competir no Oscar 2022 deverão ser lançados até 31 de dezembro de 2021. As listas prévias devem ser disponibilizadas em 21 de dezembro e os indicados serão anunciados em 8 de fevereiro de 2022.

A cerimônia do Oscar de 2022 acontecerá no dia 27 de março do ano que vem.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1